Do portal da Federação Bahiana de Futebol
Em uma reunião realizada na manhã desta terça-feira (30), no Quartel dos Aflitos, a Polícia Militar da Bahia, através do Batalhão Especializado de Policiamento de Eventos (BEPE) definiu o plano de segurança para o BAVI do próximo sábado (4), no Barradão. O clássico será o primeiro pela Série B do Brasileirão 2015.
No encontro, que contou com as presenças de representantes do Ministério Público, Polícia Civil, SEMOB, Vitória, Bahia e Torcidas Organizadas (Imbatíveis e Bamor) foram discutidos temas importantes para que a paz prevaleça no duelo das duas maiores torcidas do futebol nordestino. A Federação Bahiana de Futebol (FBF) esteve representada pelo Tenente Coronel Jorge Inácio Diniz e o secretário do Tribunal de Justiça Desportiva do Futebol da Bahia, Roberto Araújo.
Durante a reunião, comandada pelo comandante e subcomandante do BEPE, TEN CEL Eduardo Ferreira e MAJ Elbert, respectivamente, ficou decidido que o total de 573 policiais militares trabalhará no BAVI. Deste total, 281 homens atuarão dentro do Barradão, enquanto os outros 292 ficarão distribuídos em várias áreas externas do estádio e da capital.
Os portões do estádio serão abertos às 13h30. A partir de 12h, a torcida visitante, que terá direito a 3.500 lugares nas arquibancadas, será escoltada até o Barradão de local ainda a ser definido pela PM-BA.
As escoltas da PM também acompanharão as delegações dos dois clubes desde os seus locais de concentração e a equipe de arbitragem. O local de saída dos árbitros e assistentes será definido entre a FBF e a Polícia Militar.
As torcidas organizadas deverão identificar junto a PM, com 72 horas de antecedência à partida, seus objetos de animação e membros portadores de instrumentos de percussão e mastros de bandeiras. Torcedores portadores de guarda-chuvas ou qualquer outro objeto que cause perigo aos demais não terão acesso permitido ao estádio.
Em conjunto com a diretoria do Vitória, clube mandante do clássico, a PM coibirá a prática de cambistas próxima aos portões de acesso e bilheterias do estádio e também a utilização de entorpecentes por membros de torcidas organizadas.
Já a pedido da FBF, a Polícia Militar colocará dois homens na parte de cima dos vestiários das equipes, onde ficam instalados os camarotes das diretorias dos clubes e da entidade, e, de igual modo, mais dois policiais na entrada e saída dos vestiários dos atletas e da arbitragem.
Leia Também
Alexandre faria nega interesse em Ryder e Cicinho
Novo manto, feijoada e ídolo na Embaixada de Sampa
Atacante não treina mais uma vez e se torna dúvida
Zagueiro vai participar do 20º BA-Vi da carreira
Meia é convocado pela Seleção Brasileira Sub-15
comentários
Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ecbahia.com.
É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes ou direitos de terceiros.
O ecbahia.com poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios
impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.