O grupo que vai dar entrada no processo contra o presidente do Bahia, Petrônio Barradas, decidiu adiar a medida para segunda-feira (11). Os oposicionistas alegam que, por ansiedade, poderiam provocar um grave erro jurídico. O motivo é simples: se a ação de intervenção realmente fosse protocolada nesta quinta, a diretoria tricolor teria um fim de semana inteiro, acrescido do feriado desta sexta (Nossa Senhora de Conceição da Praia), já sabendo qual seria o magistrado encarregado de julgar a demanda.
Isso, segundo os advogados liderados por César Oliveira, Antônio Boaventura e Almir Brito, seria benéfico aos cartolas, que poderiam promover algum tipo de pressão sobre o juiz. Assim, ficou definido que a convocação da Nação Tricolor a comparecer em peso ao Fórum Ruy Barbosa está marcada para segunda, logo no primeiro horário do expediente forense, às 9 da manhã.
A equipe ecbahia.com.br tomou conhecimento que a petição inicial possui mais de 40 páginas e conta, inclusive, com citações de jurisprudência.
Leia também: Oposicionistas convocam torcedores a lotar o Fórum
comentários
Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ecbahia.com.
É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes ou direitos de terceiros.
O ecbahia.com poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios
impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.