é goleada tricolor na internet
veículo informativo independente sobre o esporte clube bahia

Baêa ganhou as últimas duas do Corinthians lá

Notícia
Historico
Publicada em 23 de setembro de 2011 às 00:19 por Da Redação

Se o adversário venceu o encontro do primeiro turno em pleno Pituaço lotado, por 1 a 0, no dia 29 de junho –isso, graças a um pênalti questionável e com o goleiro tendo sido eleito o melhor da rodada–, por outro lado o Bahia despachou o Corinthians nas últimas duas vezes em que esteve no Pacaembu, palco do jogo deste domingo, às 16 horas, pela 26ª rodada do Brasileirão.

O Tricolor, aliás, não perde para o “Timão” em São Paulo desde 1993, há 18 temporadas.

Na mais recente partida lá, deu 1 a 0, quando o alvinegro paulista arrotava invencibilidade na Série B de 2008 e era dirigido por Mano Menezes, hoje à frente da Seleção Brasileira rumo à Copa do Mundo de 2014. Lulinha, atualmente no Fazendão, participou pelo lado rival.

Naquela tarde, 19 de julho, pela 12ª rodada, o goleiro Felipe –revelado em Canabrava– andou falando demais na véspera, chegou a declarar “ódio” ao Esquadrão e terminou engolindo um frango do meia Elias, logo aos 9min de bola rolando: 1 a 0, diante de 33.205 pagantes:

YouTube video

YouTube video

YouTube video

BAÊA – Darci, Marcone, Padovani e Rogério; Fábio (Diogo), Luciano Totó, Rafael (Douglas), Elias e Adilson; Jones (Paulo Roberto) e Galvão. Técnico: Arturzinho.

CURINTIA – Felipe, Dênis, Willian, Fábio Ferreira e André Santos; Fabinho (Careca), Eduardo Ramos (Wellington Saci), Elias e Lulinha (Douglas); Herrera e Acosta. Técnico: Mano Menezes

Antes, exatamente no último duelo pela Série A, dia 30 de novembro de 2003, o Tricolor ganhou de virada, pelo placar de 2 a 1, com tentos de Didi e Preto. Relembre os times (Fabinho, agora aqui, também defendia o oponente) e veja os gols aqui:

BAÊA: Emerson, Paulinho (Luís Alberto), Marcelo Souza, Valdomiro e Chiquinho; Neto, Otacílio, Preto, Elias (Cícero) e Danilo (Ramos); Didi. Técnico: Edinho Nazareth.

CURINTIA: Doni, Rogério, Anderson, Marquinhos e Moreno; Fabinho, Vampeta e Renato (Robert); Jamelli (Cocito), Gil (Bobô) e Wilson. Técnico: Juninho Fonseca.

Foto: Dorival Rosa/AE

Fica, portanto, mais uma convocação em massa para a Nação voltar a brilhar nos jogos na cidade –como na final da Copa São Paulo de Juniores, momento em que encheu a arena com o Flamengo (confira imagem ao lado). Até o final da tarde desta sexta-feira, já tinham sido vendidos 16 mil ingressos.

Além do Parque São Jorge, o torcedor do Bahia pode comprar a sua entrada nas bilheterias localizadas no Tobogã Ímpar do estádio do Pacaembu, que funcionam das 10h às 17h. O valor é R$ 30 (inteira) e o acesso será pelo portão 22. Fique ligado:

Foto: Divulgacao Corinthians

Até o encontro de junho, em Salvador, o Corinthians não saía vencedor em embates pela elite desde 1997. Aquela partida, aliás teve um golaço de falta de “Cabo” Lima e era a única em que o Bahia havia perdido ao longo dos últimos dez duelos de primeira divisão.

YouTube video

Ao todo, foram realizados 36 confrontos, o primeiro em 1968, segundo dados do site de estatísticas esportivas Futpédia. O Tricolor ganhou 10, empatou outros 10 e tropeçou 16 vezes.

Na edição de 1988, a do bicampeonato azul, vermelho e branco, os 2 a 0 na Fonte Nova ficaram marcados pelo gol no último minuto do atacante Charles, que virou o “Anjo 45”, aproveitando sucesso homônimo na época na voz de Jorge Ben Jor. Pereira, de falta, havia aberto o placar.

YouTube video

Porém, os mais importantes duelos ocorreram pela semifinal do Brasileiro de 1990, o primeiro conquistado pelo adversário. Após levar 2 a 1 em SP, o Bahia –então comandado por Candinho e com vários remanescentes de 88– não passou de um 0 a 0 em Salvador.

IDA

YouTube video

YouTube video

VOLTA

YouTube video

MELHORES MOMENTOS DOS DOIS JOGOS

YouTube video

BBMP!

Leia Também
Nação já pode comprar ingresso rumo ao Pacaembu
Veja fotos da Nação na decisão da Copa SP
Veja em fotos a festa da Nação Tricolor no Canindé
Veja em fotos a crônica do Esquadrão em Campinas

Clique aqui e saiba tudo sobre a Série A 2011

comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ecbahia.com.
É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes ou direitos de terceiros.
O ecbahia.com poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios
impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.

enquete

Qual a posição que o Bahia mais precisa de reforços para 2025?
todas as enquetes