é goleada tricolor na internet
veículo informativo independente sobre o esporte clube bahia

Agora, é Samuel Celestino quem puxa a fila

Notícia
Historico
Publicada em 23 de julho de 2008 às 10:48 por Da Redação

Presidente da Associação Baiana de Imprensa (ABI), o jornalista Samuel Celestino engrossou o coro dos apoiadores de Nelson Barros Neto. Nesta terça-feira à tarde, ele veiculou texto em seu blog, o Bahia Notícias, batendo de frente contra a diretoria tricolor e chegando a colocar a ABI à disposição do repórter de A Tarde, alvo de ofensas da cartolagem na última sexta (relembre aqui). Para ler a íntegra do texto de Celestino, clique aqui.

Mais nova “casa” do torcedor azul, vermelho e branco na internet, o já famoso blog Bora Bahêêêa, minha porra! – tanto, que lhe rendeu um dos blogueiros do site Globoesporte.com -, também entrou na campanha. Assinado pelo publicitário Bruno Cartaxo, o protesto pode ser encontrado aqui.

No site do jornalista Tasso Franco, o Bahia Já, uma nova mensagem de solidariedade a NBN veio do engenheiro Getúlio Lins Marques (leia aqui). Idem para a página da Associação Bahia Livre, que lançou mão de um texto da ONG “Rede em Defesa da Liberdade de Imprensa” para se manifestar (confira aqui).

Numa das várias comunidades do Orkut, a última de um internauta, Leonardo Chaves, foi impagável: “Estaria surgindo, aí, o nosso Dinamite tricolor?”

Finalmente, o ex-colunista deste ecbahia.com.br, Luciano Ornelas, nos enviou a seguinte correspondência:

“Olá, como ex-colunista do site que se tornou referência quando o assunto é EC Bahia, e muito mais por ser torcedor e ser pensante não subordinado a idéias de setores reacionários da imprensa, conclamo os editores deste site a articular uma artilharia contra o folheto publicitário que se tornou o site oficial do Bahia, mais precisamente com o Especial lançado em 18/07/08, o qual faz sistemática crítica ao agora jornalista Nelson B. Neto, ex-redator do Ecbahia. NÃO PODEMOS PERMITIR UMA PRESSÃO DO BAHIA SOBRE A IMPRENSA LIVRE, POIS UMA INÉRCIA HOJE ABRE PRECEDENTES a se pressionar os meios de comunicação que ainda nao ganham jabá para cobrir e falar apenas o que a direção do clube quer ver veiculada.

Portanto, espero ver o meu ensejo, que neste momento é quase uma obrigação de quem acredita na liberdade de imprensa e em um Bahia longe das garras destes prepotentes e ditadores senhores da destruição, de reagirmos à tentativa de mordaça aos homens e meios livres existentes na Bahia. Um especial por parte do ECBahia ficaria de bom tamanho, inclusive repassado aos jornais escritos e programas esportivos da Bahia.

Não vamos deixar Nelson B. Neto sozinho nesta. Podem usar estas minhas palavras onde for de entendimento de vocês e estou disposto no empenho de qualquer ação combativa aos meios usados pela diretoria tricolor. Sem mais, Luciano Ornelas da Silva”

Leia também
Mensagens de apoio a Nelson em toda parte
Onda de solidariedade a Nelson chega a Juca
Imprensa de todo o País passa a “perseguir” clube
“Perseguição” alcança jornal dos Estados Unidos

comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ecbahia.com.
É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes ou direitos de terceiros.
O ecbahia.com poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios
impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.

enquete

Qual a posição que o Bahia mais precisa de reforços para 2025?
todas as enquetes