é goleada tricolor na internet

veículo informativo independente sobre o esporte clube bahia

Notícia | Historico

Publicada em 26 de dezembro de 2020 às 15h37

Bahia busca voltar a vencer o Inter em casa após sete anos

Último triunfo em casa contra o Internacional aconteceu em 2013

Victor de Freitas

O Bahia vai receber a visita do Internacional neste domingo (27), pelo Campeonato Brasileiro de 2020. Em busca de três pontos para se afastar da zona de rebaixamento, o Esquadrão vai precisar quebrar o retrospecto recente negativo diante da equipe gaúcha.

Somando Brasileiro e Sul-americana, entre 2020 e 2014, o Bahia vive uma sequência de sete jogos sem conseguir vencer o Internacional. Neste período, foram cinco derrotas e duas derrotas.

O último triunfo tricolor contra a equipe gaúcha aconteceu justamente em 2014, pela Sul-americana. No Beira-Rio, o Esquadrão venceu por 2 a 0. Lucas Fonseca marcou um dos gols.

Aumentando o recorte, os números são ainda piores para o Esquadrão contra o Inter. De 2000 até 2020, os times se enfrentaram 20 vezes. O Bahia só venceu três partidas.

Histórico contra o Internacional em casa

O Bahia não vence o Internacional como mandante desde o Campeonato Brasileiro de 2013. Naquela ocasião, o triunfo conquistado também foi por 2 a 0.

Desde então, foram quatro jogos e nenhum triunfo em casa diante do Colorado.

Em 2014, o Bahia recebeu o Inter em Salvador duas vezes: perdeu por 1 a 0 na Série A e empatou por 1 a 1 na Sul-americana.

Nos últimos dois anos, foram duas derrotas.

Em 2018, o Internacional venceu o Bahia por 1 a 0 pela 20ª rodada do Brasileirão, na Fonte Nova. Já em 2019 venceu por 3 a 2 em jogo válido pela 28ª rodada.

Primeiro turno do Brasileirão 2020

Pela oitava rodada do Brasileirão de 2020, o Bahia visitou o Internacional no primeiro jogo após a demissão de Roger Machado e conseguiu um empate por 2 a 2.

Na ocasião, o Esquadrão chegou a sair em vantagem com gol de Rodriguinho. Mas, a partida disputada no Beira-Rio marcada por polêmica de arbitragem contou com uma virada do time colorado a partir de um pênalti controverso.

No final do segundo tempo, Clayson converteu penalidade máxima e garantiu o resultado de empate.

Naquele jogo, o Bahia atuou com: Mateus Claus; Nino, Ernando, Juninho e Capixaba; Ronaldo, Gregore, Daniel e Rodriguinho; Élber e Rodriguinho.

leia também
comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ecbahia.com. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes ou direitos de terceiros. O ecbahia.com poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.



casas de apostas brasileiras