é goleada tricolor na internet

veículo informativo independente sobre o esporte clube bahia

Notícia | Historico

Publicada em 23 de abril de 2021 às 13h39

Bahia é o clube com mais jogos disputados em 2021

Levantamento feito por PVC colocam Bahia como recordista mundial em jogos disputados neste ano; Palmeiras e Manchester City aparecem em seguida

Victor de Freitas

time202113
Fonte: Felipe Oliveira / EC Bahia

No ano de 2021, o Bahia já disputou a reta final do Campeonato Brasileiro de 2020 e atualmente está encarando uma maratona de jogos por Copa do Nordeste, Copa do Brasil e Copa Sul-americana, além do próprio Campeonato Baiano.

Com jogos disputados por cinco competições em apenas quatro meses, o Bahia é o recordista em número de partidas em comparação com todos os clubes do mundo neste ano - somando fim da temporada 2020 e 2021.

O levantamento foi feito pelo jornalista Paulo Vinícius Coelho, no ‘Blog do Pvc”, que aponta o Bahia na frente de clubes como Palmeiras e Manchester City, que ocupam a segunda colocação do ranking.

Atuando com dois elencos distintos na temporada de 2021, o Bahia já disputou um total de 31 jogos.

São 14 triunfos, 9 empates e 8 derrotas. Já o aproveitamento tricolor nessas partidas chega aos 54%.

A grande quantidade de jogos já disputados em apenas quatro meses mostra a importância da equipe de transição para que o time principal consiga focar exclusivamente nos principais torneios da temporada.

O Palmeiras vai disputar sua 30ª partida em 2021 nesta sexta-feira e assumirá vice-liderança isolada do ranking dos clubes com mais jogos no ano em todo o planeta.

Neste ano, o time alviverde já disputou jogos por um total de sete competições: Brasileirão, Libertadores e Mundial no fim da temporada de 2020; e na temporada de 2021, Paulistão, Supercopa do Brasil, Recopa Sul-americana e a nova edição da Libertadores.

Jogos do Bahia entre janeiro e abril de 2021:

  • Brasileirão 2020: 11 jogos / 4 triunfos / 4 empates / 3 derrotas
  • Copa do Nordeste: 9 jogos* / 5 triunfos / 1 empate / 3 derrotas
  • Campeonato Baiano (time de transição): 8 jogos / 3 triunfos / 3 empates / 2 derrotas
  • Copa do Brasil: 2 jogos / 2 triunfos
  • Sul-americana: 1 jogo / 1 empate

*A primeira rodada do Nordestão foi disputada e vencida pelo time de transição tricolor.

leia também
comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ecbahia.com. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes ou direitos de terceiros. O ecbahia.com poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.