é goleada tricolor na internet

veículo informativo independente sobre o esporte clube bahia

Notícia | Historico

Publicada em 17 de março de 2023 às 18h20

Bahia levou gol em 79% dos jogos; números ofensivos são ainda piores

Esquadrão precisa reverter desvantagem para ir à final, mas números da temporada são desanimadores

Victor de Freitas

time23-18
Fonte: Felipe Santana / EC Bahia

O Bahia só fez um gol (de pênalti) e levou mais um em falha defensiva quando precisava golear o Fluminense-PI para ter chances de classificação no Nordestão. Agora, na semifinal do Campeonato Baiano, o Tricolor necessita de uma virada para reverter a desvantagem de 1x0 do jogo de ida.

Para evitar o segundo vexame consecutivo e ir à final estadual, o Bahia vai precisar fazer o que tem sido bastante difícil nesse ano: vencer por pelo menos dois gols de vantagem.

Antes da volta da semifinal do Baianão, confira como andam os setores de defesa e ataque do Bahia na temporada.

Números da defesa em 2023: só não levou gol em 4 jogos

Não é novidade que o Bahia acumula números ruins em 2023. Mas, ao analisar friamente as estatísticas do time dirigido por Paiva na temporada, a situação se torna ainda mais difícil de se digerir.

Disputando Baiano, Copa do Nordeste e duas partidas contra times de Série D na Copa do Brasil, os números defensivos são desastrosos e impactam diretamente no mau rendimento da equipe.

Nos 19 jogos disputados em 2023, o Bahia levou gol em 79% das vezes em que entrou em campo.

As únicas partidas em que o Bahia não levou gol no ano foram em triunfos por 1x0 contra Jacuipense, Vitória, Doce Mel e Camboriú.

Ao todo, o Tricolor soma 26 gols sofridos nos jogos oficiais da temporada, uma média altamente negativa de 1,37 gol por partida.

Números ofensivos são ainda piores

Se o setor de defesa já vem sendo um grande problema para o Bahia na temporada, o ataque tem números ainda mais desanimadores para um início de temporada.

A equipe tricolor só marcou gol em 68% dos jogos da temporada 2023.

Isto é, das 19 partidas do ano o Bahia não marcou um gol sequer em seis ocasiões – em jogos contra Sampaio Corrêa (1x0), Jacobinense (1x0), Fortaleza (3x0), Sport (6x0), Itabuna (4x0), Itabuna (1x0).

O Esquadrão tem 23 gols no ano, o que dá uma média de apenas 1,21 gol por jogo.

Nos últimos três jogos da temporada, o Esquadrão só marcou um gol de bola rolando (contra o Camboriú).

Além disso, os únicos triunfos por mais de dois gols aconteceram contra Juazeirense (3x1) e Jacuipense (4x1). Todos os demais triunfos foram por placares magros por 1x0 ou 2x1.

Vale sempre destacar que dos dez triunfos do Bahia em 2023, apenas um deles foi diante de uma equipe acima da Série D.

Os números incluem todas as partidas do ano, mesmo quando foram usados time reserva ou sub-20, já que ocorreram por opção e total responsabilidade da comissão técnica principal.

Confira o panorama atual da temporada do Bahia (fonte: ogol.com):

numerosbahia1703

leia também
comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ecbahia.com. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes ou direitos de terceiros. O ecbahia.com poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.



casas de apostas brasileiras