é goleada tricolor na internet

veículo informativo independente sobre o esporte clube bahia

Notícia | Historico

Publicada em 02 de agosto de 2021 às 14h20

Bahia passa a amargar freguesia para o Sport em jogos da Série A

Esquadrão sofre terceira derrota consecutiva para o rival pernambucano e aumenta sequência negativa contra o adversário em jogos do Brasileirão

Victor de Freitas

bahiaxsport20214
Fonte: Felipe Oliveira / EC Bahia

Depois de conseguir reverter o que vinha sendo uma longa sequência de derrotas para o Ceará, o Bahia agora amarga uma freguesia para outro rival regional, o Sport, em jogos válidos pelo Campeonato Brasileiro.

A derrota sofrida para o Sport neste último domingo (1º) foi a terceira para o mesmo adversário desde outubro de 2020. Ou seja, menos de um ano.

Com um recorte maior, levando em consideração os últimos 10 jogos de Brasileirão, entre 2012 a 2021, o Sport venceu o Bahia sete vezes – com apenas dois triunfos do Tricolor e um empate.

A freguesia para o Sport sob ponto de vista nacional se consolidou de vez a partir de 2017, quando o Esquadrão retornou à elite do futebol brasileiro, com sete confrontos e seis derrotas. Apenas um triunfo, conquistado em 2018.

Pelo Nordestão, Esquadrão tem vantagem histórica

O cenário só muda quando colocamos em consideração os jogos da Copa do Nordeste.

Pela competição regional, o Tricolor jamais foi derrotado pelo Sport. São 11 jogos, com cinco triunfos e seis empates.

Nos últimos confrontos, deu Bahia por 4 a 0, no Nordestão de 2021, e por 1 a 0 na volta da final de 2017. O Esquadrão também eliminou o time rubro-negro na semifinal do Nordestão de 2015 e o venceu na final da edição de 2001.

leia também
comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ecbahia.com. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes ou direitos de terceiros. O ecbahia.com poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.