Fonte: Felipe Oliveira / EC Bahia
“Evolução, detalhes, elenco novo”. São esses alguns dos termos mais utilizados pelo técnico Renato Paiva em suas entrevistas coletivas, especialmente ao justificar o desempenho e os resultados da equipe nas partidas.
Em seu oitavo mês de trabalho no Bahia, após ter chegado ao clube no início de dezembro de 2022, Paiva ainda está buscando um padrão tático para a equipe, que recebeu a maioria dos seus reforços entre janeiro e abril.
Passada a maior parte da temporada, caminhando para o fim do primeiro turno da Série A, o Bahia tem convivido com sequências ruins – atualmente, são cinco jogos seguidos sem triunfo. Antes, havia passado por oito jogos sem triunfo.
Levando em consideração os jogos dos últimos 60 dias (de 10/05 a 12/07), a torcida tricolor só comemorou 1 triunfo, que pode completar um mês caso não vença no final de semana.
Nesse período, o Esquadrão disputou 14 partidas. Sofreu 5 derrotas e empatou 8 vezes, além do único triunfo obtido.
Tal retrospecto, como não poderia deixar de ser, coloca o Esquadrão entre os cinco piores times do Campeonato Brasileiro e o fez cair na Copa do Brasil.
Vale destacar ainda que 7 desses jogos aconteceram em casa.
Dentre os números que mais chamam a atenção nesses 14 jogos, fica o destaque negativo de que o Bahia levou gol em 11 jogos.
Os últimos 14 jogos do Bahia:
comentários
Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ecbahia.com.
É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes ou direitos de terceiros.
O ecbahia.com poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios
impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.