O Bahia vai visitar o Sport nesta quarta (22), pela quinta rodada da Copa do Nordeste. Para triunfar, o Esquadrão precisará quebrar um longo tabu diante do time rival atuando em Pernambuco.
A última vez que o Bahia venceu o Sport, fora de casa, aconteceu há mais de 12 anos, no mês de setembro de 2010.
Foi durante a Série B daquele ano, quando o lateral-esquerdo Diego Corrêa e o meia Morais fizeram os gols do triunfo por 2 a 1 na Ilha do Retiro.
Na ocasião, o resultado foi fundamental para o acesso que seria conquistado ao fim da temporada.
Após mais de uma década o Esquadrão já encarou o time rubro-negro em outras dez ocasiões em solo pernambucano, somando jogos de Série A, Sul-americana e Copa do Nordeste, mas ainda não voltou a vencer.
Nos últimos 10 jogos com mando de campo do Sport, foram 7 derrotas e 3 empates.
E um recorte ainda mais recente, o Tricolor perdeu as últimas cinco partidas que fez contra esse adversário em Pernambuco – seja na Ilha do Retiro ou na Arena Pernambuco.
Já pela Copa do Nordeste, o último encontro terminou em 1 a 1 na Ilha, em 2017, que foi importante para a conquista do título da Copa do Nordeste.
No histórico geral com mando de campo do Sport, há equilíbrio
Apesar de a última década ter sido de amplo domínio do Sport sobre o Bahia, jogando em Pernambuco, a história mostra que nem sempre foi assim.
Somando todos os jogos oficiais disputados com mando de campo do time rubro-negro, o retrospecto aponta para equilíbrio.
Foram 9 triunfos do Bahia, contra 12 triunfos do Sport; houve também 8 empates.
Entre as competições nacionais de 1959 a 1992, o Esquadrão passou oito partidas consecutivas sem perder para o Sport fora de casa.
comentários
Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ecbahia.com.
É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes ou direitos de terceiros.
O ecbahia.com poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios
impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.