é goleada tricolor na internet

veículo informativo independente sobre o esporte clube bahia

Notícia | Historico

Publicada em 17 de novembro de 2021 às 09h58

Bahia tem tabu de 11 anos para quebrar contra o Sport

Tricolor não vence o time adversário fora de casa há longo período

Victor de Freitas

sportxbahia2010

Nesta quinta-feira (17), o Bahia vai encarar o Sport na Arena Pernambuco, na região metropolitana de Recife. Contra o adversário, fora de casa, a equipe tricolor precisará quebrar um longo tabu para sair de campo com três pontos fundamentais na luta pela permanência na elite.

A última vez que o Bahia venceu o Sport, jogando fora de casa, aconteceu há 11 anos e dois meses.

Foi na Série B de 2010, quando o lateral-esquerdo Diego Corrêa e o meia Morais fizeram os gols do triunfo por 2 a 1 na Ilha do Retiro. O resultado foi fundamental para o acesso que seria conquistado.

Após mais de uma década o Esquadrão já encarou o time rubro-negro em outras oito ocasiões, em solo pernambucano, somando jogos de Série A, Sul-americana e Copa do Nordeste, mas ainda não voltou a vencer.

Nos últimos oito jogos com mando de campo do Sport, foram cinco derrotas e três empates.

E um recorte ainda mais recente, o Tricolor perdeu por 2x0 nos dois últimos jogos que fez fora de casa contra esse adversário.

Retrospecto geral com mando de campo do Sport aponta equilíbrio

Apesar de a última década ter sido de amplo domínio do Sport sobre o Bahia, jogando em Pernambuco, a história mostra que nem sempre foi assim.

Somando todos os jogos oficiais disputados com mando de campo do time rubro-negro, o retrospecto aponta para equilíbrio.

Foram nove triunfos do Bahia, contra dez triunfos do Sport; houve também oito empates.

Entre as competições nacionais de 1959 a 1992, o Esquadrão passou oito partidas consecutivas sem perder para o Sport fora de casa.

Histórico de todos os jogos é favorável ao Esquadrão

Contabilizando dessa vez também as partidas com mando de campo do Bahia e com mando do Sport, o histórico entre os dois times conta com um total de 54 jogos.

Nesse retrospecto, o Esquadrão domina com 24 triunfos, contra 15 triunfos do Sport e outros 15 empates. Os dados são do portal ogol.com

Em 2021, pela Copa do Nordeste, o Bahia chegou a golear o adversário pernambucano por 4 a 0 jogando em Pituaçu.

leia também
comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ecbahia.com. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes ou direitos de terceiros. O ecbahia.com poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.