é goleada tricolor na internet

veículo informativo independente sobre o esporte clube bahia

Notícia | Historico

Publicada em 21 de junho de 2022 às 10h08

Bahia tem tabu para quebrar contra o Athletico em mata-matas

Esquadrão já foi eliminado três vezes pelo time paranaense em competições como Copa do Brasil e Sul-americana

Victor de Freitas

bahiaxcap2018
Fonte: Divulgação / EC Bahia

Nesta quarta-feira (22), Bahia e Athletico Paranaense vão começar a disputa por uma vaga nas quartas de final da Copa do Brasil. As equipes medirão forças pela quarta vez em torneios de mata-mata, com ampla vantagem para o lado adversário.

O Esquadrão já enfrentou o CAP em outras duas ocasiões na Copa do Brasil, em 1992 e em 2011, além da Copa Sul-americana de 2018.

Em todos os confrontos de ida e volta, o classificado terminou sendo o time do sul. Portanto, um tabu para ser quebrado desta vez.

Copa do Brasil

Falando especificamente sobre a Copa do Brasil, o Bahia tem um tabu de jamais ter vencido o Furacão. Em quatro jogos, foram duas derrotas e dois empates.

Em 1992, o Tricolor encarou o Athletico nas oitavas de final. Empatou em 0x0 fora de casa e perdeu por 2x1 na Fonte Nova.

Já na temporada de 2011, o vexame foi grande. Após um empate em 1x1 no Pituaçu, o Esquadrão levou 5x0 na Arena da Baixada. O duelo também foi pelas oitavas.

Copa Sul-americana

Já o confronto mais recente entre as duas equipes, por um torneio de mata-mata, foi nas quartas de final da Copa Sul-americana de 2018.

Na ocasião, o Athletico venceu o Bahia por 1x0 na Fonte Nova, em um jogo marcado por polêmicas de arbitragem.

No duelo de volta, o Esquadrão foi quem venceu por 1x0 e a decisão foi para os pênaltis – o vencedor foi o CAP.

leia também
comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ecbahia.com. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes ou direitos de terceiros. O ecbahia.com poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.