Nesta quarta-feira (22), Bahia e Athletico Paranaense vão começar a disputa por uma vaga nas quartas de final da Copa do Brasil. As equipes medirão forças pela quarta vez em torneios de mata-mata, com ampla vantagem para o lado adversário.
O Esquadrão já enfrentou o CAP em outras duas ocasiões na Copa do Brasil, em 1992 e em 2011, além da Copa Sul-americana de 2018.
Em todos os confrontos de ida e volta, o classificado terminou sendo o time do sul. Portanto, um tabu para ser quebrado desta vez.
Copa do Brasil
Falando especificamente sobre a Copa do Brasil, o Bahia tem um tabu de jamais ter vencido o Furacão. Em quatro jogos, foram duas derrotas e dois empates.
Em 1992, o Tricolor encarou o Athletico nas oitavas de final. Empatou em 0x0 fora de casa e perdeu por 2×1 na Fonte Nova.
Já na temporada de 2011, o vexame foi grande. Após um empate em 1×1 no Pituaçu, o Esquadrão levou 5×0 na Arena da Baixada. O duelo também foi pelas oitavas.
Copa Sul-americana
Já o confronto mais recente entre as duas equipes, por um torneio de mata-mata, foi nas quartas de final da Copa Sul-americana de 2018.
Na ocasião, o Athletico venceu o Bahia por 1×0 na Fonte Nova, em um jogo marcado por polêmicas de arbitragem.
No duelo de volta, o Esquadrão foi quem venceu por 1×0 e a decisão foi para os pênaltis – o vencedor foi o CAP.
comentários
Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ecbahia.com.
É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes ou direitos de terceiros.
O ecbahia.com poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios
impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.