Fonte: Felipe Oliveira / EC Bahia
O Bahia vai visitar o Corinthians, neste final de semana, pela 20ª rodada do Campeonato Brasileiro. Em um duelo direto pelas primeiras posições, a equipe tricolor precisa quebrar longos tabus para derrotar o time alvinegro.
A última vez que o Bahia conseguiu vencer o Corinthians, fora de casa, aconteceu há mais de 11 anos. Em julho de 2008, o Esquadrão derrotou o adversário por 1 a 0, com gol marcado pelo meia Elias. No entanto, o duelo foi válido pela Série B.
Contabilizando jogos disputados contra o Corinthians, apenas pela Série A, o tabu é ainda maior. O último triunfo aconteceu no Brasileirão de 2003. Didi e Preto Casagrande foram os autores dos gols que garantiram o resultado de 2 a 1 para o Tricolor.
Ao todo, foram sete jogos disputados com mando de campo corintiano, neste período de tabu, com cinco derrotas e dois empates.
Sendo assim, um triunfo no jogo de sábado representaria o primeiro resultado positivo do Esquadrão na Arena Corinthians, inaugurada em 2014
“Tabus são feitos para serem quebrados”
Volante titular em todos os nove jogos de invencibilidade, Flávio garante não temer nenhum tabu. Ele afirma que todo tabu só existe para ser quebrado.
“Tabus. Tabus são feitos para serem quebrados. Quantos jogos o Bahia não ganhava do Vasco (fora de casa)? Muitos. É mais uma motivação para a gente. Chegar lá sábado, fazer uma semana muito boa para que possa fazer um jogo consistente e conquistar nosso objetivo”, falou o meio-campista tricolor.
A partida está marcada para acontecer às 19h deste sábado (21), na Arena Corinthians.
comentários
Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ecbahia.com.
É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes ou direitos de terceiros.
O ecbahia.com poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios
impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.