é goleada tricolor na internet

veículo informativo independente sobre o esporte clube bahia

Notícia | Historico

Publicada em 23 de janeiro de 2021 às 16h02

Bahia vai em busca de quebrar tabu contra o Sport em Recife

Esquadrão não vence o adversário, na Ilha do Retiro, há uma década

Victor de Freitas

sportxbahia2010

Neste domingo (24), o Bahia vai encarar o Sport em jogo válido pela 32ª rodada do Brasileirão. A partida será disputada no estádio da Ilha do Retiro, local onde o Bahia venceu pela última vez há um longo período.

Em busca do triunfo para se afastar do Z-4 na rodada deste final de semana, o Esquadrão precisará quebrar um tabu que já dura 10 anos.

O último triunfo do Bahia sobre o Sport, na Ilha do Retiro, aconteceu na Série B de 2010. 

Naquela ocasião, o Esquadrão venceu com gols marcados pelo meia Morais e pelo lateral-esquerdo Diego Corrêa.

Desde então, o Esquadrão visitou o time pernambucano em sete ocasiões. Foram quatro derrotas e três empates entre os Brasileiro, Sul-americana e Copa do Nordeste.

A última vez que o Bahia jogou na Ilha do Retiro foi no dia 6 de maio de 2018, em derrota por 2 a 0. para o Sport.

Douglas, Nino, Lucas Fonseca e Gregore foram titulares naquela partida e podem voltar encarar o adversário pernambucano neste domingo, em busca de um resultado melhor.

Histórico geral aponta para equilíbrio

Bahia e Sport são adversários em competições oficiais desde 1959. Ao todo, as equipes já se enfrentaram 26 vezes com mando de campo do Sport. E o equilíbrio é a marca do confronto.

São 9 triunfos para cada lado e 8 empates na história do confronto em Recife.

 

leia também
comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ecbahia.com. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes ou direitos de terceiros. O ecbahia.com poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.