O Bahia não sabe o que é perder há exatamente um mês, quando foi derrotado na abertura do Brasileirão, fora de casa, para o Internacional. Desde então, a equipe tricolor engrena uma longa sequência de resultados positivos.
Dos seis jogos sem perder, foram cinco triunfos conquistados e um empate. No entanto, até a igualdade teve um sabor positivo, já que o Bahia perdia um Ba-Vi por dois gols, fora de casa, e buscou o ponto na casa do rival.
Por falar neste Ba-Vi, há quem diga que foi a “virada de chave” do Esquadrão na temporada. Depois disso, o Tricolor venceu os quatro jogos seguintes, sofrendo apenas um gol:
Além dessa sequência de seis jogos sem perder, o Bahia, com Rogério Ceni, já emendou outras duas séries longas de invencibilidade. Ambas também neste ano, ao longo do primeiro trimestre.
Logo no início da temporada, o Bahia registrou seis jogos consecutivos sem perder – incluindo uma partida com a equipe sub-20 e as cinco primeiras atuações do time principal no ano:
Essa sequência de resultados foi parada pelo River, no Piauí, em um dos jogos mais atípicos da temporada até este momento.
Depois do primeiro Ba-Vi do ano, o Bahia viveu uma sequência de dez jogos sem perder, com nove triunfos e um empate, entre Baiano, Copa do Nordeste e Copa do Brasil:
Já nesse caso, a sequência de triunfos parou no Botafogo-PB, com o time sub-20, fora de casa, e nos Ba-Vis das finais do Baianão. Por sinal, essa série de três jogos sem ganhar é a maior do ano,
Para seguir em alta na temporada, e ampliar a atual sequência invicta no Brasileirão, o Tricolor de Aço jogará contra o Atlético-MG na próxima rodada, que até então está marcada para domingo (19), fora de casa.
comentários
Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ecbahia.com.
É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes ou direitos de terceiros.
O ecbahia.com poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios
impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.