é goleada tricolor na internet
veículo informativo independente sobre o esporte clube bahia

Bahia anuncia parceria e homenagem ao Olodum

Notícia
Historico
Publicada em 16 de maio de 2014 às 22:14 por Da Redação

Através do Facebook oficial do clube, no início da noite desta sexta-feira, o Bahia anunciou que fechou uma parceria com a Banda Olodum, um dos maiores símbolos da cultura afro do país.

“Foto:

Segundo a nota do campeão baiano, o Tricolor fará uma homenagem especial em comemoração aos 35 anos da banda. Nenhum detalhe a mais foi divulgado para não estragar a surpresa, mas a conhecida marca do Olodum surgiu nas cores do Esquadrão, o que pode significar uma campanha neste sentido.

Um dos ícones da cultura africana, o Olodum é sucesso no Brasil e no mundo.

GAFE COM O “VICE”

Como será a parceria e o que motivou o clube a fechar com o Olodum ainda não foi revelado em detalhes, mas uma coisa é certa: O torcedor tricolor já tem identificação com o grupo, principalmente depois da “gafe” cometida em fevereiro.

O bloco de carnaval da banda divulgou fotos da camisa de 2014 com o escudo de diversos clubes do país desenhados. O objetivo foi homenagear o futebol e o samba, mas acabou fazendo a alegria da Nação Tricolor. Nos brasões desenhados, o do Vitória-BA apareceu com as letras VICE e virou chacota nacional.

“Foto:

A diretoria do bloco divulgou uma nota em seguida se desculpando pelo equívoco e se retratando com o vice-campeão baiano.

NA MÍDIA

Fenômeno da música brasileira, o Olodum é um dos representantes do país na abertura da Copa do Mundo de 2014. Em parceria com o rapper Pitbull e com as cantoras Jennifer Lopez e Cláudia Leitte, que também é torcedora fervorosa do Bahia, a banda afro apresentará a música oficial do evento, “We Are One”, no dia 12 de junho, em São Paulo.

O clip foi lançado nesta sexta-feira no Youtube e já conta com 1 milhão de visualizações. Confira:

YouTube video

PROJETOS

Ao longo dos anos, o Olodum desenvolve ações sociais na cidade de Salvador, mais especificamente no Pelourinho, onde possui sua sede – A Casa do Olodum -, combatendo a discriminação social, estimulando a auto-estima e o orgulho dos afro-brasileiros.

O grupo tem como bandeira a defesa dos direitos civis e humanos das pessoas marginalizadas, na Bahia e no Brasil, principalmente.

Clique aqui e saiba tudo sobre o Brasileirão 2014

comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ecbahia.com.
É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes ou direitos de terceiros.
O ecbahia.com poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios
impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.

enquete

Qual a posição que o Bahia mais precisa de reforços para 2025?
todas as enquetes