O Tricolor não conseguiu sair do empate – 0 a 0 – neste domingo, jogando contra a Catuense, num Antônio Pena com boa presença de público. Deste modo, a equipe vê a classificação para a final do Baianão cada vez mais distante.
O Esquadrão de Aço acabou continuando na 4ª posição do estadual. Porém, a situação é pior do que parece. Atrás três pontos do 2º lugar, o Bahia não depende de si mesmo para ser finalista. Ademais, dos últimos 3 jogos, só um será realizado na Fonte Nova – e nada menos que o BA-Vi.
Na partida desta tarde, o Tricolor teve inúmeras oportunidades para abrir o placar, mas esbarrou na má pontaria de seus atletas. Só o atacante Nilson desperdiçou três boas chances, ainda no primeiro tempo.
Também na etapa inicial, só que no finalzinho, o lateral Daniel passou por três marcadores, invadiu a área, mas, na hora do arremate, a bola caiu na perna esquerda – que não é a boa. Resultado: chutou por cima do gol.
No intervalo, Bebeto Campos, machucado, foi substituído pelo também volante Jair.
Já no segundo tempo, o ímpeto tricolor diminuiu e o jogo ficou equilibrado. Tentando melhorar seu time e obter o gol do triunfo, o técnico Bobô trocou Luís Alberto por Sérgio Alves. Em seguida, aos 30 minutos, colocou Alan no lugar de Jean Elias.
Ainda assim, o Tricolor produziu pouco em termos ofensivos. A melhor chance foi numa jogada em que Nilson tocou de peito para Sérgio Alves, que, frente a frente com o goleiro Marcelo Leite, perdeu uma inacreditável oportunidade.
Aos 47 minutos, Alves – de novo – quase balança as redes, após matar no peito e, de virada, dar um forte chute no canto direito do arqueiro da Catuense, que foi obrigado a realizar outra grande defesa.
A próxima partida do Bahia acontecerá nesta quarta-feira, às 20h30min, diante do Cruzeiro, em Cruz das Almas.
Clique aqui para saber tudo sobre o SuperCampeonato Baiano 2002
comentários
Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ecbahia.com.
É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes ou direitos de terceiros.
O ecbahia.com poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios
impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.