Demorou, mas o Esquadrão de Aço finalmente começa a decolar na Série B. Neste sábado, venceu a segunda partida consecutiva na competição. Pior para o América-RN, derrotado em casa por 3 a 1. Foi o primeiro triunfo do Bahia longe da Fonte Nova no Nacional.
Com os três pontos, o time agora ocupa definitivamente uma vaga entre os oito melhores do Brasileirão. E volta a jogar na próxima terça-feira, contra o Vila Nova-GO, em Salvador.
O Bahia iniciou a partida com um futebol ofensivo, prometendo uma goleada. Em apenas 15 minutos, pressionou o Mecão em seu campo de defesa e teve algumas oportunidades de gol, conquistando ainda sete escanteios. E foi numa seqüência de tiros esquinados que abriu o placar.
No lance, Robert aproveitou o rebote de um dos escanteios e cruzou novamente a bola na área. O frente-de-zaga Neto se antecipou à defesa e deu um leve desvio de cabeça no primeiro pau, encobrindo o goleiro Robson.
Só que o futebol superior da equipe parou por aí. Em desvantagem, os potiguares saíram para o ataque e tiveram muitas chances de empatar o confronto, o que só não aconteceu graças a uma atuação de gala do goleiro Márcio, que até o final do 1º tempo praticou seis grandes defesas, além de sofrer um chute de fora da área na trave.
Quando o alvirrubro merecia a igualdade no marcador, o Esquadrão conseguiu um contra-ataque e foi prejudicado pela arbitragem, que assinalou um impedimento de forma errada e anulou um tento legítimo de Robert.
O time voltou do intervalo melhor organizado e dominou a etapa derradeira chamando o adversário para o campo ofensivo, levando perigo sempre nos contra-golpes. Para tanto, usava a velocidade de William, que havia entrado no lugar de Robson. Pena que o centroavante tenha individualizado demais as jogadas nos momentos decisivos.
A primeira grande chance de ampliar o placar aconteceu aos dez minutos, numa cobrança de falta na trave do lateral Neném. Aos 12, Neto Potiguar teve duas chances de ouro no mesmo lance. Robert deixou ele livre, mas o atacante chutou a primeira em cima do goleiro, e no rebote, depois de driblá-lo, não teve sorte na conclusão, com o zagueiro tirando a bola em cima da linha.
Nas poucas chances agudas que o América tinha no 2º tempo, Márcio ia garantindo o zero do lado tricolor do marcador. O triunfo foi garantido por Robert. Em excelente jogada individual, ele driblou dois defensores na grande área e acabou derrubado quando passava pelo último. O próprio meia bateu e o pênalti foi convertido.
O Bahia ainda marcou o terceiro através de Neto Potiguar, aproveitando uma falha incrível do goleiro Robson na saída de bola. O time da casa descontou somente nos acréscimos, com Chris aproveitando um cruzamento da direita, numa bola sem defesa para Márcio.
Correio da Bahia (Adaptado)
Clique aqui para saber tudo sobre o Campeonato Brasileiro 2004
comentários
Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ecbahia.com.
É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes ou direitos de terceiros.
O ecbahia.com poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios
impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.