O Esquadrão de Aço não facilitou para o São Paulo em pleno Morumbi. Mas ficou claro que, com muitos desfalques, o elenco tricolor ainda é muito frágil. Sem Madson, Souza, Ávine, Gabriel, Coelho, entre outros, o Tricolor teve que improvisar dois volantes nas laterais e acabou voltando pra Salvador com o primeiro revés na Série A, já na segunda rodada.: 1 a 0
Sem receber uma forte pressão do São Paulo, como era esperado, o Bahia não se desesperou em nenhum momento na etapa inicial. O time até explorou alguns rápidos contra-ataques com Lulinha e Zé Roberto, mas não criou tantas oportunidades de abrir o placar.
A primeira chance do jogo aconteceu para os mandantes, somente aos 14 minutos. O meia Rafinha fez uma linda jogada, passando pelo meio da zaga baiana, e tocou para o artilheiro Luís Fabiano, que dominou e chutou com categoria, tirando tinta do gol de Marcelo Lomba. No minuto seguinte, o próprio Rafinha resolveu arriscar e soltou a bomba no ângulo ao arqueiro tricolor, que fez uma grande defesa.
Mantendo o bom ritmo, o time paulista chegou com perigo novamente aos 28. Luís Fabiano recebeu lançamento dentro da grande área, mas se atrapalhou com a bola, desperdiçando a chance de tirar o zero do marcador. Até este momento, apesar de criar mais, o São Paulo não mostrou seu favoritismo e passou a dar espaços ao Tricolor.
E em um desses lances, Lulinha quase colocou o Esquadrão em vantagem. Depois de uma roubada de bola de Fabinho, a redonda caiu nos pés do meia, que chutou de longe, exigindo de Dênis seu primeiro trabalho no jogo.
Para o segundo tempo o São Paulo veio para dar mais velocidade no jogo e o técnico Leão colocou Oswaldo e Fernandinho. Já o Bahia acabou tendo que trocar Hélder, gripado, pelo criticado Gerley. E o Bahia começou bem. Em menos de cinco minutos da etapa final, logo na saída de bola, Lulinha trocou passes com Magno e entrou na área para chutar forte, obrigando Dênis a defender. Na sequência foi a vez de Júnior. O Diabo Loiro pegou redonda e acertou um torpedo, dando mais trabalho ao camisa 1 paulista.
Contudo, após perder algumas chances, o tricolor paulista fez o primeiro. O lateral direito paraguaio Piris lançou o rápido Oswaldo dentro da área. O ex-atacante do Ceará chegou chutando para a defesa de Lomba, mas a bola procurou Luís Fabiano, que fechou o olho e chutou firme, estufando as redes baianas. Detalhe: o zagueiro Titi estava fora de campo, porque havia requisitado atendimento médico.
Dono das ações, o tricolor paulista passou a explorar mais o desespero baiano, que buscava o empate a qualquer custo. Saindo em contra-ataques com Osvaldo pela direita e Fernandinho pela esquerda, a equipe de Leão pouco foi acionada em sua defesa, administrando bem o resultado. Entretanto, houve tempo para Fahel quase empatar, em chute de fora da área.
Os atacantes Ciro e Rafael ainda entrara, mas quase nada produziram.
O resultado foi o quinto seguido em que o campeão baiano não conseguiu ganhar. A conta já possuía os o Ba-Vi do título, as duas derrotas para o Grêmio, pela Copa do Brasil, e o empate com os reservas do Santos, na estreia, em Pituaçu.
Agora, para tentar se recuperar na competição, já que tem apenas um ponto na tabela de classificação, o time de Falcão terá pela frente o Atlético-MG, dia 6, às 20h30, no Independência. Serão dez dias de folga até o próximo compromisso.
Bahia Notícias (Adaptado)
Clique aqui e saiba tudo sobre o Brasileirão 2012
comentários
Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ecbahia.com.
É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes ou direitos de terceiros.
O ecbahia.com poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios
impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.