é goleada tricolor na internet
veículo informativo independente sobre o esporte clube bahia

Bahia cede empate ao Santos no final

Notícia
Historico
Publicada em 31 de outubro de 2002 às 00:31 por Da Redação

O Tricolor perdeu uma grande chance de subir na tabela de classificação ao empatar com o Santos: 1 a 1. O Bahia esteve à frente do marcador durante quase todo o segundo tempo, mas não conseguiu resistir à pressão do Peixe que, nos acréscimos, fez os 41 mil pagantes saírem da Fonte Nova com o resultado atravessado na garganta.

Chegando aos 25 pontos, a equipe sobe apenas uma posição e fica em 17ª lugar no Brasileiro. Seu próximo compromisso é o BA-Vi, domingo que vem, no estádio Manoel Barradas.

O jogo

No primeiro tempo, prevaleceu o equilíbrio entre as equipes, com leve predomínio do Bahia, especialmente no início do jogo. Geraldo foi o melhor jogador em campo nesta etapa inicial, comandando o ataque pela direita e iniciando praticamente todas as jogadas contra o gol santista.

O problema do Bahia foi mesmo a defesa, muito frágil e que permita que o Santos chegasse com perigo quando partia no contra-ataque, principalmente com Robinho, que foi o destaque do Peixe.

O Tricolor começou a etapa regulamentar muito mais agressivo. Tanto que, aos 10 minutos, Robson recebeu um belo lançamento de Daniel e acabou derrubado na área pelo goleiro Júlio Sérgio. Pênalti. Ele mesmo cobrou e, como sempre, mandou para o fundo das redes.

Depois de inaugurar o placar, o Esquadrão – empurrado pela torcida – aumentou ainda mais a pressão e desperdiçou duas “chances de ouro” para fechar de vez o caixão santista. Numa delas, Nonato teve tudo para marcar, mas terminou esbarrando no arqueiro adversário.

O Tricolor dominava a partida, dando-se ao luxo de subir com os dois laterais ao mesmo tempo, mas não soube administrar o resultado e permitiu que a equipe santista crescesse.

Foi a partir dos 25 minutos que a hitória do jogo mudou completamente. O Santos passou a jogar no campo do Bahia, que, recuado, se limitava aos contra-ataques. Que sufoco!

De tanto pressionar, os paulistas chegaram ao empate justamente no final, frustrando de vez a Nação Tricolor que viu, inconformada, o lateral-esquerdo Léo entrar desmarcado na área e chutar forte para marcar o trágico tento. A bola ainda desviou em Valdomiro e acabou no fundo do gol de Emerson, aos 47 minutos. Uma verdadeira ducha de água fria.

Clique aqui para saber tudo sobre o Brasileirão 2002

comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ecbahia.com.
É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes ou direitos de terceiros.
O ecbahia.com poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios
impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.

enquete

Qual a posição que o Bahia mais precisa de reforços para 2025?
todas as enquetes