Nesta quarta feira se iniciou mais uma tentativa do Bahia em voltar a Taça Libertadores da América. Foi o começo de Copa de Campões e também do sonho tricolor em vencer este torneio. Mas a primeira e única participação do Tricolor nele não foi nada boa.
Aconteceu em 2001, quando a equipe não conseguiu superar a primeira fase da competição. Em dois jogos com o Flamengo, o Bahia foi derrotado por 4 a 2 e em seguida 2 a 0.
Voltando ao torneio de futebol mais importante da América do Sul, o Bahia foi o primeiro representante do Brasil no mesmo. Já o disputou em três ocasiões, tendo feito 14 partidas. No ranking da competição, ocupa o 70º lugar, com 6 triunfos, 5 empates e 3 derrotas. Ademais, o Tricolor marcou 18 gols e sofreu 15 – Charles (6) e Osmar (3) são os maiores artilheiros.
Em 1989, o clube fez sua melhor campanha na Libertadores, quando chegou até às Quartas-de-Final e foi eliminado pelo Internacional. As outras participações foram em 60 e 64, entretanto, o time não passou da fase inicial.
Clique aqui para acompanhar as contratações e dispensas do Bahia
comentários
Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ecbahia.com.
É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes ou direitos de terceiros.
O ecbahia.com poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios
impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.