O Bahia conquistou o título do Campeonato Baiano de Futsal Sub-20 de 2005 ao derrotar a equipe de São Francisco do Conde por 3 a 2 na prorrogação, após derrota por 2 a 1 no tempo regulamentar, na manhã deste domingo, no Ginásio de Esportes do Bahia, na Sede de Praia.
Com a melhor campanha ao longo da competição, o Bahia foi para a decisão do título com as vantagens de jogar a final em casa, e de poder empatar no tempo regulamentar, por ter vencido o adversário por 4 a 2 em Candeias, na primeira partida da decisão.
O time do técnico Carlos Eduardo, que tinha o desfalque de dois importantes atletas para esta segunda partida contra o São Francisco, Diogo, contundido, e Roberto, suspenso pela terceira advertência do cartão amarelo, perdeu o seu maior articulador, Francisco Júnior, com dois minutos de bola rolando, com uma entorse de joelho.
As conseqüências foram imediatas. O time do E.C.Bahia não realizou um bom primeiro tempo, e perdeu para o São Francisco do Conde, por 2 x 0. No segundo tempo o técnico Carlos Eduardo conseguiu organizar taticamente o time Tricolor, que esboçou uma reação com o gol marcado por Fernando Augusto, que foi o artilheiro isolado do campeonato com nove gols, criou inúmeras oportunidades, mas perdeu o jogo, por 2 a 1.
Na prorrogação, o Bahia, que já tinha mostrado melhoras no segundo tempo, fez prevalecer o mando de campo e o futebol de bicampeão baiano, com a marcação de três gols, com Michel, Mateus e Rafael Vitor. No segundo tempo da prorrogação o São Francisco do Conde esboçou uma reação, conseguiu a marcação de dois gols, mas o placar de 3 a 2 foi o suficiente para o E.C.Bahia conquistar o bicampeonato baiano de futsal sub-20.
Com esta conquista o Tricolor é o representante do futsal da Bahia na disputa da Taça Brasil de Clubes em 2006. Na conquista do título, o técnico Carlos Eduardo escalou no Bahia os seguintes jogadores: Gustavo, Francisco Junior, Tarcisio, Michel e Mateus. Ainda entraram Eduardo, Alberto, Rafael Vitor, Fernando Augusto e Adalberto.
Completam a comissão técnica bicampeã de futsal, Julian Valoni preparador físico e José Gomes massagista. Com este titulo o tricolor conquista o tricampeonato na categoria Sub-20 nos últimos cincos anos.
Assessoria de Comunicação do Esporte Clube Bahia S.A (Adaptado)
comentários
Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ecbahia.com.
É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes ou direitos de terceiros.
O ecbahia.com poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios
impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.