Finalmente o Bahia conquistou sua primeira vitória no Brasileirão 2003. Após um primeiro tempo muito ruim, o Tricolor evoluiu na segunda etapa e venceu a equipe do Juventude, de virada, por 3 a 1, quebrando um tabu de nunca ter vencido a equipe gaúcha, até então.
Os primeiros 10 minutos foram de equilíbrio. As duas equipes não tinham pressa em chegar ao ataque e o Tricolor pecava na ligação entre o meio-campo e o ataque, o que irritou bastante a torcida.
A primeira chance real de gol aconteceu aos 15min, e foi para o time gaúcho. Guto saiu jogando mal, Michel roubou a bola e bateu forte para o gol, mas o goleiro Márcio, bem colocado, defendeu.
Quatro minutos depois, foi a vez do Esquadrão chegar perto de inaugurar o marcador. Preto recebeu da direita, na entrada da área, e chutou de primeira, a bola raspou a trave, mas saiu.
Melhor arrumado em campo, o Juventude não encontrava dificuldades para chegar à meta tricolor. Depois de perder duas boas oportunidades, a equipe de Caxias conseguiu sair na frente. Aos 30min, depois de um cruzamento da direita, Michel dominou e chutou forte, Márcio fez grande defesa mas, no rebote, a bola sobrou para Geufer, que empurrou para as redes.
O gol desestabilizou a equipe, ao ponto de o Bahia quase tomar o gol num lance absolutamente normal, aos 33min. Marcelo Souza recuou para Márcio, ele se atrapalhou, a bola ia entrando, mas o arqueiro conseguiu se recuperar e salvou, em cima da linha.
Aos 42min, Adriano cobrou um escanteio para a área e, depois de um bate e rebate, Jair empatou a partida para o Bahia, marcando o primeiro tento tricolor na competição.
No segundo tempo, o Esquadrão de Aço voltou com uma outra postura, errando menos passes, tendo melhores oportunidades e deixando o adversário apertado.
A primeira boa chance da segunda etapa saiu aos 9min. Adriano bateu falta no canto direito de Maurício, mas o goleiro gaúcho conseguiu fazer a defesa.
Aos 16min, Bobô tirou Adriano para a entrada de Marcelo Nicácio, e a substituição fez o time crescer. Aos 21min, o Bahia virou, com um golaço de Lino. O lateral-esquerdo arrancou em velocidade, se livrou do primeiro marcador, deu o “drible da vaca” em outro e soltou a bomba, cruzado, sem defesa.
Para completar a noite, o Esquadrão marcou o terceiro, aos 39min. Preto cobrou falta da intermediária e matou o goleiro Maurício, confirmando o triunfo tricolor.
O Bahia volta a campo no próximo sábado, às 16 horas, contra o Atlético-MG, na Fonte Nova.
Clique aqui para saber tudo sobre o Brasileirão 2003
comentários
Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ecbahia.com.
É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes ou direitos de terceiros.
O ecbahia.com poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios
impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.