O Esquadrão anunciou nesta segunda-feira mais um reforço para o Campeonaro Brasileiro. O clube, cuja última contratação havia sido o centroavante Júnior, em meados de junho, agora fechou com o volante Fabinho, ex-Corinthians e Cruzeiro, que está com 31 anos e vinha atuando no Japão. A medida fortalece um setor que contava apenas com Boquita e Hélder como reservas para os titulares Fahel, Marcone e Diones. Confira nota oficial da assessoria tricolor:
“A diretoria do Esporte Clube Bahia acertou a contratação de mais um importante reforço para a Série A. Trata-se do volante Fabinho, de 31 anos, que estava atuando no Yokohama, do Japão.
Fabinho despontou para o futebol brasileiro em 1999, no São Caetano, participando da campanha do título do Campeonato Paulista da Série A-2 e do surpreendente vice-campeonato da Copa João Havelange, ambos em 2000.
Chegou ao Corinthians em 2001, indicado pelo técnico Vanderlei Luxemburgo, e logo caiu nas graças da torcida. Foi destaque nas conquistas do Torneio Rio-São Paulo e da Copa do Brasil, em 2002, com Carlos Alberto Parreira, e do Campeonato Paulista, em 2003, com Geninho.
Em 2005, no Cerezo Osaka, Fabinho foi um dos expoentes da pequena equipe formada para não cair para a segunda divisão, mas que acabou chegando à última rodada como líder e principal candidato ao título japonês.
Após a boa passagem pelo Japão, Fabinho retornou ao Brasil em 2006 para atuar no Santos, em novo convite de Luxemburgo. Atuando como volante e lateral direito, Fabinho conquistou o Paulistão daquele ano e suas boas atuações o levaram para o Toulouse, da França.
Em solo francês, Fabinho foi um dos responsáveis pela melhor campanha de toda a história do Toulouse no Nacional, com um 3º lugar, garantindo classificação para a Champions League.
Em 2008, Fabinho voltou ao Corinthians e sagrou-se campeão da Série B, do Paulista e da Copa do Brasil de 2009, sob o comando do técnico Mano Menezes. Ainda em 2009, foi contratado pelo Cruzeiro e foi vice campeão da Libertadores da América deste mesmo ano. Na Toca da Raposa, ele ficou até o inicio de 2011, antes de transferir-se para o Yokohama.
Nome: Fábio Alves Félix
Naturalidade: São Bernardo do Campo – SP
Nascimento: 10/01/1980
Clubes: São Caetano-SP, Corinthians, Cerezo Osaka(Japão), Santos, Toulose(França), Cruzeiro e Yokohama(Japão).
Títulos: Vice Campeão Brasileiro(2000), Copa do Brasil(2002), Torneio Rio São Paulo(2002), Campeonato Paulista(2003, 2006 e 2009), Campeão Brasileiro Série B(2008) , Vice Campeão da Libertadores(2009) e Vice Campeão Brasileiro(2010).”
Clique aqui e saiba tudo sobre a Série A 2011
comentários
Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ecbahia.com.
É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes ou direitos de terceiros.
O ecbahia.com poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios
impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.