é goleada tricolor na internet
veículo informativo independente sobre o esporte clube bahia

Bahia dá quarta goleada seguida e amplia folga

Notícia
Historico
Publicada em 29 de fevereiro de 2012 às 22:25 por Da Redação

E o Bahia de Falcão vai dando espetáculo no Estadual-2012. Na noite desta quarta-feira, diante de 8.849 pagantes em Pituaço, o Esquadrão de Aço enfiou 5 a 1 no Camaçari, após sofrer um gol logo no início da partida, e se manteve soberano na liderança do campeonato.

Foi a quarta goleada consecutiva do Tricolor, que marcou 16 tentos nestes duelos. Não bastasse, já colocou nada menos que oito pontos à frente do vice-líder, o Bahia de Feira.

Com Júnior em vez de Ciro no ataque, formando parceria com Souza, o time começou tomando um grande susto. Aos 2 minutos, o goleiro Omar saiu mal, a zaga pediu falta e o baixinho Gilberto (formado na divisão de base do Fazendão, em 1999) aproveitou, abrindo o placar.

O empate viria em seguida, aos 4, mas o árbitro disse que a bola não ultrapassou a linha depois de cabeçada do zagueiro Rafael Donato. Aos 17, o meia avançado Gabriel mandou no travessão.

Porém, aos 23, não teve jeito: o primeiro gol aconteceu.

Substituto de Ávine, o lateral esquerdo William Matheus iniciou o lance ainda no meio-campo, Magno devolveu para William Matheus, que foi à linha de fundo e cruzou na cabeça de Júnior, que não perdoou.

O segundo veio aos 33: numa bela troca de passes desde a intermediária, envolvendo Júnior, Magno e Souza, o menino Gabriel deixou Magno na cara do arqueiro rival. O meia escolheu o canto e ampliou o escore.

Antes do intervalo, Júnior ainda desperdiçou bela chance criada por Souza.

No segundo tempo, com menos de um minuto, William Matheus fez boa jogada e só não marcou porque se atrapalhou na hora da finalização. Na sequência, Souza quase anotou.

Até que, aos 6, o zagueirão Rafael Donato aproveitou “cruzamento” de cabeça, em rebote de cobrança de falta, e testou em direção às redes: 3 a 0.

Mais um, Baêa: aos 10, Gabriel deu arrancada sensacional, o passe terminou desviando na defesa do Camaça e sobrou para Magno servir Souza, que deixou o dele, como sempre.

Aos 19, o técnico Paulo Roberto Falcão –que teve o nome gritado pela torcida durante a etapa final– trocou Júnior por Ciro. Aos 25, Magno deu lugar ao talentoso garoto Filipe, que estreou na equipe profissional. E rapidinho mostrou serviço.

Aos 30, o volante deu belo passe para Gabriel, que tocou para Souza, de frente para a meta. O camisa 9 contou com um desvio no zagueiro Klésio e alcançou o 11º gol em sete rodadas disputadas, assumindo artilharia ao lado de Neto Baiano, representante de Canabrava.

O sexto tento só não ocorreu graças ao goleiro Rodrigo. Aos 34, William Matheus cruzou e Souza exigiu uma milagrosa intervenção. No minuto seguinte, Gabriel cobrou falta com categoria e a bola tirou tinta do poste. Danny Morais ainda substituiu o capitão Titi.

No domingo, o Bahia visita o Fluminense, em Feira de Santana.

Clique aqui e saiba tudo sobre o Campeonato Baiano 2012

comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ecbahia.com.
É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes ou direitos de terceiros.
O ecbahia.com poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios
impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.

enquete

Qual a posição que o Bahia mais precisa de reforços para 2025?
todas as enquetes