é goleada tricolor na internet
veículo informativo independente sobre o esporte clube bahia

Bahia derrota Fortaleza e já é 2º lugar

Notícia
Historico
Publicada em 31 de março de 2002 às 18:33 por Da Redação

Num jogo em que teve de tudo, o Bahia venceu por 3 a 2 o Fortaleza e assumiu a vice-liderança do Campeonato do Nordeste. Aproximadamente 12 mil pessoas presenciaram no Domingo de Páscoa, uma tarde de Sérgio Alves.

A partida começou com um Bahia apático, com problemas na articulação das jogadas e no setor defensivo. Aos poucos, o Tricolor foi melhorando e dominando as ações do embate.

Após desperdiçar algumas oportunidades, o Bahia abriu o placar aos 28 minutos. Preto, numa cobrança de falta, colocou a bola nos pés de Sérgio Alves, que com um chute cruzado, assinalou o 1º gol tricolor.

Mas foi aos 36 minutos que aconteceu o lance mais espetacular do jogo. Sérgio Alves foi lançado por Robson e acertou uma linda bicicleta, marcando o 2º tento do Bahia e levando a torcida ao delírio. Um gol antológico e que literalmente, fez chuver no estádio.

No último minuto do primeiro tempo, após intensa pressão do Fortaleza, o goleiro Emerson fez milagre na Fonte Nova. O arqueiro realizou duas defesas seguidas de forma espetacular, após cabeçadas à queima-roupa do bicampeão cearense.

Logo no início do segundo tempo, aos 2 minutos, Nonato lançou para o carrasco Sérgio Alves, que fez o 3º gol tricolor. Nesse momento, deu impressão que o Bahia iria golear facilmente o Leão do Pici.

No entanto, foi somente impressão. Os jogadores tricolores cansaram, fazendo o time recuar em demasia e consequentemente, cair bruscamente de rendimento.

Com o time precisando de um placar favorável para se classificar, o técnico do Fortaleza, Ferdinando Teixeira, mudou a equipe, que por pouco não estragou a festa da torcida baiana.

Aos 7 minutos, Bechara arriscou de longe, Emerson não segurou e o baixinho Clodoaldo, que havia acabado de entrar, diminuiu para o Fortaleza. Aos 35, Cinézio, desviando de cabeça um cruzamento da esquerda, fez o 2º.

O técnico Bobô ainda tentou alterar a partida, colocando Léo Calegari, Kena e Jair, para as saídas de Nonato, Robson e Bebeto, respectivamente.

Porém, a reação parou por aí. O Bahia conseguiu segurar o ataque cearense e partiu para os 24 pontos, que o coloca na 2ª posição do Nordestão.

Na próxima quarta-feira o Tricolor segue até São Paulo, onde fará o jogo de volta com a Portuguesa, pelas Oitavas de Final da Copa do Brasil.

Clique aqui para saber tudo sobre o Campeonato do Nordeste 2002

comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ecbahia.com.
É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes ou direitos de terceiros.
O ecbahia.com poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios
impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.

enquete

Qual a posição que o Bahia mais precisa de reforços para 2025?
todas as enquetes