Numa quinta-feira bastante chuvosa em Salvador, que deu uma trégua exatamente na hora da partida, o Esquadrão venceu a Portuguesa por 2 a 0, diante de 13.513 pagantes em Pituaço, e se classificou para as quartas de final da Copa do Brasil. O próximo adversário será o Grêmio-RS, com o primeiro jogo já daqui há uma semana, às 21 horas, no caldeirão azul, vermelho e branco.
Procurando espaços desde o início, os meias Gabriel e Morais eram os destaques do Tricolor de Aço no confronto. Mas foi a Lusa que chegou primeiro, depois de falha de Madson e Rafael Donato. Ananias aproveitou e cruzou na área, mas Hélder salvou de carrinho.
Aos 12 minutos, o Bahia respondeu através de Lulinha. O meia-atacante recebeu bola enfiada na área e bateu rasteiro. A redonda passou raspando a trave do time paulista.
Porém, o grito de gol não demorou, e ecoou em Pituaço aos 14 minutos de jogo. Escanteio cobrado por Gabriel, cabeça na bola de Fabinho, e abertura do placar decretada! Bahia 1 a 0!
A equipe de Falcão ainda chegou com perigo em jogada de Gabriel pela direita, após lançamento de primeira de Morais; com uma jogada surpreendente de Titi na área adversária, que tentou encobrir o arqueiro; e também com drible desconcertante de Lulinha pela esquerda. Antes do fim da primeira etapa, a Portuguesa assustou com bolas cruzadas.
Temos que continuar ligados. Estamos com o resultado, mas ainda não garante nada. Vamos continuar ligados porque no segundo tempo eles vão vir com tudo, disse o centroavante Júnior na saída para o intervalo, quando foi bastante vaiado pelo péssimo desempenho até então.
No início do segundo tempo, a Lusa deu dois chutes perigosos no gol de Marcelo Lomba. Pelo Bahia, Júnior cabeceou aos 3 minutos e quase fez. Logo em seguida, deu passe de calcanhar para Lulinha que marcou, mas estava em posição de impedimento.
Aos 14, Rafael Donato foi segurado na pequena área e sofreu pênalti claro, mas o juiz Héber Roberto Lopes não marcou nada. A Portuguesa respondeu com Ananias, aos 18, tirando fino da trave. Depois, aos 19, tabela de Morais e Diones, que cruzou, mas Júnior chegou atrasado.
O jogo estava equilibrado, mas quem anotou de novo foi o Tricolor. Minutos antes de ser substituído por Vander, Júnior recebeu bola de Morais, ganhou do zagueiro e deu um lindo toque por cobertura, redimindo-se em campo. Golaço em Pituaçu! Bahia 2 a 0 e caixão fechado!
Falcão ainda botou Magno e Danny Morais nos lugares de Gabriel e Titi. Vander marcou aos 34, mas estava em condição irregular. E Pituaço foi festa até o apito final do árbitro.
Leia Também
Se passar, Bahia fará 1º duelo com Grêmio em casa
comentários
Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ecbahia.com.
É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes ou direitos de terceiros.
O ecbahia.com poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios
impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.