Já garantido no octogonal decisivo, o Bahia precisa aos menos de um empate, nesta quarta-feira à noite, para continuar à frente do Ferroviário no Grupo 25 da Série C. Caso consiga o resultado em Fortaleza, bastaria o triunfo diante do lanterna Rio Negro, sábado, na Fonte Nova, para o Tricolor confirmar a liderança de mais uma chave na Terceirona nacional.
A derrota para o Ananindeua, em Belém, tirou o volante Luís Alberto de combate. Ele sofreu uma forte pancada no joelho direito e acabou retornando para Salvador, onde se juntou ao também machucado Guilherme. O técnico Charles Fabian, então, mandou chamar Salvino, que assume a camisa 5 assim que descer do avião. Outro desfalque é o atacante Sorato, suspenso pelo terceiro cartão amarelo. Isac vai herdar a “9” no Presidente Vargas.
Recuperado de contusão, o lateral-esquerdo Ávine retoma a “6” de Peris, mas a grande novidade do Esquadrão de Aço será a reestréia do meio-campista Rodriguinho. Contratado no início de setembro, o jogador finalmente volta a defender o clube em que atuou no final das últimas duas temporadas. Pior para Alessandro Azevedo, que deixa a equipe após sete todadas entre os onze.
A escalação, assim, terá Darci, Luciano Baiano, Rodrigão, Emerson e Ávine; Salvino, Leandro Leite, Rodriguinho e Juninho; Paulo César e Isac. No banco, estarão Marcão, Pereira, Henrique, Peris, Azevedo, Rafael Bastos e Charles.
Leia também: Charles volta atrás e mantém Azevedo
Clique aqui e saiba tudo sobre a Série C do Campeonato Brasileiro 2006
comentários
Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ecbahia.com.
É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes ou direitos de terceiros.
O ecbahia.com poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios
impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.