Como já era esperado, a diretoria do Bahia começou a mudança no elenco de jogadores visando a disputa da Série B. Os três primeiros oficialmente dispensados foram informados pelo departamento de futebol do clube na tarde desta segunda-feira.
Indicados pelo treinador Renato Gaúcho, o lateral direito Rafael e o volante Mateus, se juntam ao atacante Lima e não fazem mais parte do grupo. O primeiro começou como titular, mas logo caiu em desgraça com a torcida e viu seu espaço minguar com as chegadas de Apodi e Carlos Alberto.
Mateus teve poucas oportunidades mas não agradou. E o atacante Lima, que chegou a marcar cinco gols no Campeonato Baiano, também não está nos planos da diretoria para a Série B.
Segundo a Assessoria de Imprensa do clube, os atletas não atenderam as expectativas técnicas e no projeto para a Série B, não se encaixam no perfil que o Bahia está necessitando.
Outros dispensados devem surgir durante esta semana e a maior especulação está em torno do atacante Edílson. O jogador já teria sido chamado para uma conversa e terá uma proposta para rescindir o contrato que tem prazo até dezembro deste ano.
Segundo o presidente Marcelo Guimarães Filho, o Capetinha não é responsável pela campanha ruim do time no primeiro semestre, mas entende que para a disputa da Série B, a equipe vai precisar de uma reformulação.
Leia Também
Renato Gaúcho fica para tentar volta à elite
Cartola abre portas para a saída de Edílson
Clique aqui e saiba tudo sobre a Série B 2010
comentários
Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ecbahia.com.
É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes ou direitos de terceiros.
O ecbahia.com poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios
impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.