A Rede Record vai transmitir ao vivo a finalíssima do Baianão 2009 para todo o Estado, neste domingo, mesmo sem a autorização do Bahia. Foi o que garantiu o presidente da emissora de TV, Alexandre Raposo, em entrevista à rádio Itapoan FM, na noite desta segunda-feira.
“Entendemos que, como mandante, o direito de arena pertence ao Vitória, que já fechou conosco”, disse Raposo, ao justificar sua posição.
O Tricolor sustenta que o jogo só pode ser televisionado com seu consentimento. “Bahia e Vitória, juntos, têm que autorizar. Não chegamos a um acordo financeiro ainda. Estamos aqui para defender os interesses do clube e não vamos ceder por qualquer valor. As negociações continuam essa semana. Vamos ver”, disse o presidente do Tricolor, Marcelo Guimarães Filho.
“Infelizmente, o dinheiro tem sido mais importante que o interesse do torcedor”, declarou Raposo, ao comentar as declarações de Marcelinho.
A influência de uma concorrente da Record na negativa da cúpula tricolor foi aventada na entrevista. “Isso só o tempo dirá”, comentou o dirigente da emissora.
Detentora dos direitos de transmissão, a Record fez uma oferta em dinheiro para a transmissão dos dois jogos da final do Baiano. O Vitória topou, o Bahia pediu mais. Como o impasse seguiu, o jogo do último domingo não passou ao vivo.
Antes, a direção tricolor já tinha vetado acordo com a Sportv canal da Rede Globo – para a transmissão das finais em TV fechada.
Leia Também:
Bahia nega acordo e Sportv fica fora da decisão
Clique aqui e saiba tudo sobre o Campeonato Baiano de 2009
comentários
Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ecbahia.com.
É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes ou direitos de terceiros.
O ecbahia.com poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios
impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.