Do globoesporte.com:
“O Bahia voltou ao banco dos réus do Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD). Nesta quarta-feira, a 3ª Comissão Disciplinar julgou o clube pela queda de uma torcedora das arquibancadas da Arena Fonte Nova, na partida contra o Flamengo, em setembro, pela 25ª rodada do Campeonato Brasileiro. Por unanimidade, o Tricolor foi absolvido.
De acordo com a assessoria da Arena, a torcedora estava em pé em uma área proibida, fato que foi constatado através da análise das câmeras de segurança. Ela teria sido alertada pela Polícia Militar sobre os riscos, mas permaneceu no local, até tropeçar e cair. O acidente não foi relatado na súmula da partida pelo árbitro Leandro Pedro Vuaden.
O Bahia foi denunciado com base no artigo 211 do Código Brasileiro de Justiça Desportiva (CBJD), por deixar de manter o local que tenha indicado para realização do evento com infraestrutura necessária a assegurar plena garantia e segurança para sua realização. A punição para o descumprimento da norma inclui multa de até cem mil reais e interdição da praça esportiva onde a partida foi realizada.
Esta não é a primeira vez nesta temporada que o Bahia precisa responder por fatos ocorridos na arquibancada. Em maio, houve superlotação do Joia da Princesa e muitos torcedores ficaram presos em um dos setores do estádio. O clube foi punido e perdeu um mando de campo. Ao cumprir a pena, novamente em Feira de Santana, outra confusão: integrantes de uma torcida organizada brigaram durante duelo com o Figueirense. Desta vez, o STJD impôs dois jogos com portões fechados e multa de R$ 20 mil. Com efeito suspensivo em curso, o Tricolor não cumpriu a pena.”
Leia Também
Zagueiro se recupera deve jogar contra o Palmeiras
Camisa das “fitinhas” agora disponível para venda
Ex-centroavante do Bahia coloca o clube na Justiça
Atacante diz que está bem e espera voltar a marcar
Zagueiro não vai à Praia do Forte e ainda é dúvida
Clique aqui e saiba tudo sobre o Brasileirão 2014
comentários
Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ecbahia.com.
É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes ou direitos de terceiros.
O ecbahia.com poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios
impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.