é goleada tricolor na internet
veículo informativo independente sobre o esporte clube bahia

Bahia e Bugre empatam em Campinas

Notícia
Historico
Publicada em 10 de novembro de 2002 às 17:52 por Da Redação

Na tarde deste domingo, no Brinco de Ouro, o Tricolor empatou com o Guarani e conseguiu deixar a zona de rebaixamento do Brasileirão. O placar foi de 1 a 1, mas caso não tivesse voltado a pecar nas finalizações, o Bahia bem que poderia ter saído de Campinas com o triunfo.

O jogo começou equilibrado, porém os times não criavam muitas oportunidades. A primeira grande chance do Bahia aconteceu aos 21 minutos, numa cobrança de falta de Calisto, que acabou desviando na barreira e indo para fora.

Aos 25, o Guarani respondeu com Creedence, que chutou para boa defesa de Emerson. Um minuto depois, Martinez, cobrando falta, mandou uma bomba na trave.

Nos últimos cinco minutos do primeiro tempo, o goleiro Emerson brilhou, salvando o Bahia em pelo menos três ocasiões, a última delas num chute de Patrício, que o arqueiro tricolor defendeu miraculosamente.

Na segunda etapa, logo a um minuto, Nonato invadiu a área, se livrou do goleiro, mas acabou perdendo o ângulo e saindo com bola e tudo. Aos 7, Gil fez grande jogada e deixou Nonato livre para marcar. O atacante chutou forte, mas Edervan fez uma difícil intervenção. Pouco tempo depois, Sérgio Alves entrou na área e foi derrubado por Emerson. Ele mesmo cobrou o pênalti (bastante duvidoso) e fez 1 a 0 para o Bugre, aos 14 minutos.

Em seguida, o Esquadrão de Aço tentou reagir, mas o chute de Jair caprichosamente esbarrou na trave. o Bahia continuou em cima e conseguiu empatar aos 19 – Calisto cruzou para a área e Bebeto, de primeira, colocou no fundo das redes.

O Bahia passou a pressionar mais em busca do triunfo. Aos 27 minutos, Nonato desperdiçou uma chance incrível, tocando por cima do goleiro Edervan. Sem acreditar no que viu, o técnico Candinho acabou substituindo o atacante, colocando Nilson em seu lugar, aos 36.

Logo em seguida, Sangaletti fez jogada violenta e foi expulso de campo, deixando o alviverde com um homem a menos. Aos 39, Gil Baiano foi substuído por Dudu. Com isso, o Tricolor partiu com tudo para cima do Guarani, mas não conseguiu a virada.

Apesar do resultado ter feito o Bahia sair do inferno, a equipe continua seriamente ameaçada pelo descenso, com 26 pontos, na 22ª posição. Na proxima quarta-feira enfrenta o Corinthians, agora na Fonte Nova, num jogo de vida ou morte. Haja Coração!

Clique aqui para saber tudo sobre o Brasileirão 2002

comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ecbahia.com.
É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes ou direitos de terceiros.
O ecbahia.com poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios
impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.

enquete

Qual a posição que o Bahia mais precisa de reforços para 2025?
todas as enquetes