E o Bahia, mesmo com o péssimo desempenho no Campeonato Brasileiro do ano passado e na Copa do Brasil deste ano, está garantido na Copa Sul-Americana 2013. O tricolor conquistou a vaga após a classificação do Cruzeiro para a próxima fase da Copa do Brasil. O time celeste eliminou o Atlético-GO.
Mesmo se o Cruzeiro não se classificasse, bastava que Botafogo, Santos, Cruzeiro, Internacional, Flamengo ou Ponte Preta se classificassem. Tudo isso pelo fato de que o método para estar na Sul-Americana é uma mistura de classificação final no Brasileirão 2012 (o Bahia ficou em 15º) com o insucesso na Copa do Brasil 2013.
Os clubes que ficaram da sétima posição até a última no Br-2012, mais os quatro que subiram da série B para a série A, disputam as oito vagas destinadas aos clubes brasileiros para o torneiro continental. Os times que forem eliminados na Copa do Brasil assumem cada uma das vagas. A ordem da lista é esta:
0 São Paulo (Já classificado por ser o atual campeão da Sulamericana)
1 Botafogo (7º)
2 Santos (8º)
3 Cruzeiro (9º)
4 Internacional (10º)
5 Flamengo (11º)
6 Náutico (12º) (Classificado por ter sido eliminado pelo Crac-GO)
7 Coritiba (13º) (Classificado por ter sido eliminado pelo Nacional-AM)
8 Ponte Preta (14º)
9 Bahia (15º)
10 Portuguesa (16º)
11 Sport (17º)
12 Atlético GO (19º)
13 Figueirense (20º)
14 Goiás (Campeão Série B)
15 Criciúma (2º Série B)
16 – Atlético Paranaense (3º Série B)
17 Vitória (4º Série B)
A primeira fase da competição começa no final deste mês, sem a presença dos times brasileiros, que só entram na segunda fase da competição. Os jogos de ida e volta do tricolor devem acontecer entre a metade de agosto e o início de setembro.
O Bahia participou da Sul-Americana no ano passado, sem muitas saudades. Foi eliminado pelo time campeão, São Paulo, com duas derrotas, uma em Pituaçu (0x2) e outra no Morumbi (2×0).
O radialista Élton Serra, do Ibahia , afirmou através do twitter que se Botafogo, Santos, Inter e Flamengo também passarem de fase na Copa BR, Bahia enfrenta a Portuguesa na Sul-Americana. 2° jogo na Fonte.
O campeão da Sul-Americana conquista o direito de disputar a Recopa Sul-Americana ante o campeão da Copa Libertadores da América, e a Copa Suruga, com o campeão do Japão.
Leia Também
Dois novatos e velho conhecido surgem de titulares
Rátis encontra contas bancárias zeradas, 3 em SP
Jornal publica “Guia” para recadastramento; leia
comentários
Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ecbahia.com.
É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes ou direitos de terceiros.
O ecbahia.com poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios
impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.