A agonia continua. Decepcionando os mais de 35 mil tricolores presentes à Fonte Nova, o Bahia empatou em 0 a 0 com o Corinthians na noite desta quarta-feira, e adiou para a última rodada a decisão de seu futuro no Campeonato Brasileiro.
Apesar do empate, o Esquadrão de Aço ganhou duas posições nesta quarta-feira: agora está em 20º. Todavia, Paraná e Lusa têm um jogo a menos que o Tricolor. De qualquer maneira a equipe precisa de um triunfo simples contra a Portuguesa, em Mogi Mirim, no próximo domingo, para exorcizar de vez o fantasma do rebaixamento sem depender de nenhum outro resultado.
Mesmo jogando fora de casa e teoricamente precisando menos do resultado, o Corinthians adotou uma postura mais ofensiva em campo. Pelo menos nos primeiros minutos do jogo quem ditou o ritmo foi o Timão. O Bahia parecia mais preocupado em não levar gols.
Porém, a expectativa de que o Corinthians iria jogar de forma agressiva, em busca do triunfo, foi apenas a primeira impressão. Logo os paulistas voltaram àquela que tem sido uma constante nos últimos jogos do alvinegro. Um time apático e demonstrando pouco interesse em vencer. O único interesse corintiano era ver o tempo passar.
O Bahia até esboçou algumas jogadas de ataque, mas a falta de qualidade tornou as coisas complicadas para o Tricolor. Sempre oferecendo pouco trabalho para os zagueiros corintianos, os baianos não conseguiram criar chances concretas de gol.
Melhor para o Corinthians que, satisfeito com o empate, limitava-se a tocar a bola e, esporadicamente, arriscar alguns ataques com Gil. Aberto pela esquerda, o corintiano tentava passar alguma preocupação para a defesa adversária. Porém, sem sucesso, o primeiro tempo ficou mesmo em um chato empate sem gols.
No segundo tempo, a única coisa que mudou foram os lados em que as equipes jogaram. A maneira como a partida se desenrolou continuou a mesma. Poucas emoções e um jogo sonolento na Fonte Nova.
A pouca qualidade do Bahia e o pouco interesse do Corinthians não alteraram o andamento do confronto. Para não dizer que os bons lances foram totalmente ausentes na partida, o Corinthians articulou uma bela jogada de ataque, aos 17 minutos.
O lateral Rogério tabelou com Deivid na entrada na área e, em lance rápido, recebeu na frente de Emerson. Porém, o corintiano finalizou mal e chutou em cima do goleiro baiano, que não deu rebote para o Timão.
A boa jogada não animou os paulistas. O Corinthians seguiu jogando com a tranqüilidade de sempre e administrou o empate até o apito final do árbitro. O Tricolor ainda preocupou nos últimos minutos, mas não o suficiente para tirar o zero do placar. No final das contas, o resultado acabou ficando de bom tamanho pelo futebol que foi apresentado por ambos as equipes.
Clique aqui para saber tudo sobre o Brasileirão 2002
comentários
Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ecbahia.com.
É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes ou direitos de terceiros.
O ecbahia.com poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios
impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.