é goleada tricolor na internet
veículo informativo independente sobre o esporte clube bahia

Bahia é goleado e está fora da Sul-Americana

Notícia
Historico
Publicada em 26 de agosto de 2015 às 23:59 por Da Redação

Perdido em campo, o Bahia foi goleado pelo Sport por 4 x 1, na noite dessa quarta-feira, na Ilha do Retiro, pelo jogo de volta da Copa Sul-Americana.

O jogo:

O treinador Sérgio Soares experimentou uma formação nunca utilizada antes no jogo dessa quarta-feira, diante do Sport. O técnico abriu mão de um lateral-direito e optou pela entrada do zagueiro Thales. Na frente, Eduardo perdeu a vaga para Maxi Biancucchi que formou o ataque ao lado de Alexandro e Kieza. O time entrou em campo com: Douglas Pires; Thales, Robson e Jaílton; Pittoni, Souza, Gustavo Blanco e Marlon; Maxi Biancucchi, Kieza e Alexandro.

Mas parece que a equipe não conseguiu se adaptar à nova formação e acabou dando muito espaço para a equipe do Sport na primeira etapa da partida. Se não fosse o goleiro Douglas Pires, que fez pelo menos 3 defesas difíceis, o time Pernambucano talvez tivesse liquidado o jogo ainda no 1º tempo.

Sem a bola chegar ao ataque com qualidade, por diversas vezes o centroavante Alexandro teve que buscar a bola na ala esquerda do ataque. E foi o própria camisa 11 quem protagonizou o único lance de perigo do Esquadrão de Aço com um forte chute de fora da área. De vez em quando, Gustavo Blanco descia bem pela direita e arriscava alguns cruzamentos perigosos.

2º tempo:

Aparentemente contente com o resultado, Sérgio Soares voltou para o segundo tempo com o mesmo time. No entanto, desta vez, os jogadores do tricolor não conseguiram segurar a pressão dos donos da casa. Aos 7 minutos, Diego Souza colocou a bola na cabeça de Rithely que mandou a bola para o fundo das redes, sem chances para Douglas Pires.

Mas se taticamente e tecnicamente o time não vinha bem, o Esquadrão de Aço conseguiu o empate na base da raça. Marlon colocou na área, Thiago Real, que entrou no lugar de Gustavo Blanco, ajeitou para Maxi Biancucchi que passou por Durval e soltou a bomba e deixou tudo igual, aos 29 minutos do segundo tempo.

O que parecia ser tranquilo, afinal de contas o Sport precisava de mais 2 gols para passar de fase, virou drama. Em uma falha tenebrosa da zaga tricolor, aos 33 minutos, Durval ajeitou a bola de cabeça para Hernane pegar de primeira e colocar o Sport na frente novamente.

Para piorar a situação, Thales deu uma entrada dura no adversário e acabou sendo expulso do jogo. Para recompor o sistema de três zagueiros, Soares sacou Maxi Biancucchi e colocou Gabriel Valongo. E na primeira jogada do zagueiro, uma infelicidade.

O zagueiro tentou cortar uma bola, relativamente fácil, e acabou furando. Élber aproveitou a bobeira e marcou o terceiro gol do Sport. Mas o vexame não acabou por aí. Aos 49, Hernane recebeu livre dentro da área e fechou o caixão.

Agora o Tricolor se prepara para o jogo de sábado, contra o Mogi Mirim, no interior de São Paulo, às 21h, pelas 21ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B.

comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ecbahia.com.
É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes ou direitos de terceiros.
O ecbahia.com poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios
impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.

enquete

Qual a posição que o Bahia mais precisa de reforços para 2025?
todas as enquetes