é goleada tricolor na internet
veículo informativo independente sobre o esporte clube bahia

Bahia é goleado em Feira

Notícia
Historico
Publicada em 29 de agosto de 2008 às 22:36 por Da Redação

O efeito do triunfo sobre o América-RN na última terça-feira durou apenas três dias. Com um futebol bisonho, o Bahia foi goleado pelo Santo André por 4 a 1 na noite desta sexta-feira, no Estádio Jóia da Princesa, pela abertura da 22ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro, e conheceu seu segundo revés como mandante na competição.

Com o resultado, o Bahia permanece na oitava colocação, com 32 pontos, mas pode ser ultrapassado por Ceará e Bragantino, que jogam neste sábado. Já o Santo André assume a terceira colocação, com 40 pontos ganhos, e torce por tropeço do Avaí para se manter na posição.

O primeiro tempo foi bastante movimentado no Jóia da Princesa. Mesmo com um esquema aparentemente defensivo, atuando com três volantes em linha e um único apoiador, o Bahia abriu o marcador logo aos 4 minutos. Emerson Cris lançou Paulo Roberto, que passou por dois zagueiros e bateu na saída de Neneca, para a festa da torcida Tricolor.

Mas, a postura tática do Bahia começou a apresentar deficiência logo nos minutos iniciais. Após ganhar bola no meio-campo, Pará fez boa jogada individual, tabelou com Marcelinho Carioca e cruzou para Márcio Mixirica, que só teve o trabalho de empurrar para o fundo do gol, empatando a partida para o Santo André.

Lento em campo, o sistema defensivo do Bahia não acompanhava a velocidade dos laterais Alexandre e Arthur, e os volantes acabavam chegando atrasados nos lances. E, aos 15 minutos, após falta na entrada da área, Marcelinho cobrou na cabeça de Willians, que desviou para o gol e virou o placar no Jóia da Princesa.

O treinador Roberto Cavalo acordou para a apatia do meio de campo Tricolor e tirou o volante Emerson Cris do jogo, colocando o meia Ananias com 25 minutos de jogo. Cinco minutos depois, o atacante Bruno Cazarine cedeu lugar à Jones. Entre uma mudança e outra, após boa jogada de Márcio Mixirica, a bola sobrou para Pará, que mandou por cima do gol de Darci, assustando o goleiro do Bahia.

Os anfitriões melhoraram a qualidade do passe, mas sofreram com os contra-ataques do Santo André. Aos 36 minutos, Cléber Carioca recuou fraco para Darci, que saiu nos pés de Elton, evitando o gol do Santo André. Aos 40, Alexandre lançou Elton, que novamente tentou o gol, mas bateu na rede pelo lado de fora.

O segundo tempo não poderia ser mais desastroso para o Bahia. Errando muitos passes e sem qualidade na saída de bola, o Tricolor sucumbiu ao bom futebol apresentado pelos visitantes e foi castigado aos 18 minutos. Willians fez jogada individual, passou por dois zagueiros e bateu cruzado, vencendo o goleiro Darci e ampliando o placar no Jóia da Princesa.

Aos 22 minutos, Fausto dividiu com Arthur e chuta a barriga do jogador do Santo André. O árbitro expulsou o volante do Bahia, que viu seu sistema defensivo desmoronar em campo. Aos 37, o baiano Elton recebeu passe na entrada da área, passou por Cléber Carioca e bateu no ângulo esquerdo do goleiro Darci decretando mais uma derrota vexatória do Bahia na Série B.

Portal Futebol Baiano (Adaptado)

Clique aqui e saiba tudo sobre a Série B 2008

comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ecbahia.com.
É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes ou direitos de terceiros.
O ecbahia.com poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios
impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.

enquete

Qual a posição que o Bahia mais precisa de reforços para 2025?
todas as enquetes