O Tricolor está a um empate da final do Campeonato do Nordeste. Bahia e Náutico empataram em 0 a 0 na tarde deste domingo, nos Aflitos, valendo a partida de ida das semifinais do interestadual. A torcida alvirrubra compareceu em peso para apoiar a equipe, mas saiu decepcionada.
O Timbu começou pressionando e teve uma chance de ouro para abrir o placar, logo aos 15 minutos. O árbitro Antônio Cipriano marcou erroneamente pênalti num lance com Marcelo Souza. O atacante Tiago Tubarão bateu e o goleiro Emerson defendeu.
Na seqüência, o Bahia assumiu o controle do jogo e chegou a desperdiçar inúmeras oportunidades, principalmente com Nonato e Sérgio Alves.
No segundo tempo, o Náutico tentou atacar, mas não conseguia superar a marcação tricolor. O Bahia levava perigo nos contra-ataques. No entanto, a melhor chance aconteceu após uma cobrança de falta de Robson. A bola bateu caprichosamente na trave e no rebote, Nonato perdeu um gol incrível, cara-a-cara com Gilberto.
O técnico Bobô, que já tinha trocado Daniel por Mantena, mexeu no ataque, colocando Alan no lugar de Nonato. Já no finalzinho, Ramos, cansado, foi substuído por Acioly. Mas não dava tempo para mais nada.
Assim, o Esquadrão de Aço fica com um pé não só na final do Nordestão, como na Copa dos Campeões. A partida de volta será no próximo sábado, na Fonte Nova.
Clique aqui para saber tudo sobre o Campeonato do Nordeste 2002
comentários
Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ecbahia.com.
É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes ou direitos de terceiros.
O ecbahia.com poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios
impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.