De Daniel Dórea do A Tarde
Não tem pra ninguém. O Bahia é o pior time das últimas três rodadas. Ninguém conseguiu um desempenho tão ruim: três derrotas, sendo duas por goleada (Corinthians 3×0 e Bragantino 4×0). Até o CRB, que já está na Terceirona, conseguiu dois pontinhos no mesmo período.
Sendo assim, o torcedor precisa agradecer à Poupança Arturzinho, que, em 16 jogos, conseguiu 25 pontos, 60% dos conquistados pelo tricolor na competição. Mas a própria fé dos tricolores também tem ajudado. Se nem isso adianta para empurrar os comandados de Ferdinando Teixeira, pelo menos tem sido eficiente na torcida contra os concorrentes diretos.
A derrota de sábado, contra o Bragantino, poderia ter diminuído para três pontos a distância do Bahia para a zona da degola. Porém, Fortaleza e Criciúma perderam suas partidas, o que contribuiu diretamente para a diferença continuar em seis pontos. O rebaixado CRB também prestou assistência ao enfermo time tricolor, arrancando dois pontos do América, em Natal.
O problema é se essa seqüência de insucessos continuar. E a probabilidade de os próximos dois jogos terminarem do mesmo jeito é grande. O adversário de sábado, no Jóia, é o Brasiliense, que esteve entre os quatro últimos por muito tempo, mas vem de cinco vitórias seguidas e é vice no segundo turno. Depois, tem a Ponte Preta, em Campinas.
Enquanto isso, o Bahia, que já foi ultrapassado pelo Jacaré na classificação geral, é o antepenúltimo do segundo turno. Só ganha de CRB e Gama.
Nesta semana, os jogadores completam o segundo mês sem receber salário. Mesmo que seja inconsciente, a falta de pagamento influencia no desempenho dos atletas. Difícil encontrar outra explicação para a queda de rendimento, por exemplo, do trio Alison, Rogério e Marcone. Hoje, eles são os principais responsáveis pela segunda pior defesa da Segundona: 63 gols sofridos.
Para afligir ainda mais os tricolores, é bom informar que Darci está suspenso e Fabiano será titular no sábado. Em sete jogos na competição, ele sofreu nada menos do que 16 gols.
Sorte que Criciúma e Fortaleza, os dois primeiros da zona, têm compromissos difíceis. O Tigre recebe o Timão e o Leão encara o Santo André, fora de casa.
comentários
Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ecbahia.com.
É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes ou direitos de terceiros.
O ecbahia.com poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios
impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.