No ano passado o Bahia lutou até a última rodada para escapar do rebaixamento para a segunda divisão. Mas, em contrapartida, foi recompensado com o título do time mais disciplinado do Campeonato Brasileiro, tendo apenas um jogador expulso, Bebeto Campos, em 25 jogos. Foram 52 cartões amarelos e um vermelho.
Agora a situação mudou. Além de lutar para fugir da zona de perigo, o Bahia carrega a liderança do ranking dos mais indisciplinados do atual campeonato. Por 94 vezes os jogadores foram advertidos pelos árbitros, ficando perto de um título que ninguém deseja receber no Fazendão.
Em 29 partidas disputadas, o Bahia recebeu dez cartões vermelhos e 84 amarelos, uma média de 3,24 cartões por jogo, número bem superior ao do ano passado.
Ao seu lado, está o São Paulo, que já recebeu 90 cartões, sendo 81 amarelos e nove vermelhos. Na outra ponta, como time mais disciplinado, está o Paraná, que tem uma média de 2,42 cartões por jogo, num total de 63 advertências recebidas, sendo 57 cartões amarelos e seis vermelhos.
A Tarde (Adaptado)
Clique aqui para saber tudo sobre o Brasileirão 2003
comentários
Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ecbahia.com.
É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes ou direitos de terceiros.
O ecbahia.com poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios
impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.