Nunca o Tricolor havia vencido o Ceará no Castelão. Pois o tabu acabou sendo quebrado da melhor maneira possível. A atuação ainda esteve longe de convencer. Mas o triunfo por 1 a 0, na noite deste domingo, pela terceira rodada do Grupo A da Copa do Nordeste, veio na abertura do primeiro estádio da Copa do Mundo de 2014. E fez o Bahia disparar na liderança da chave, com 7 pontos, contra 4 de Itabaiana e Ceará, além de 1 do ABC. Kleberson marcou.
O próximo compromisso azul, vermelho e branco é novamente contra o “Vozão”, quinta, às 21h, em Pituaçu –início dos jogos de volta da primeira fase do torneio. Veja relato do Bahia Notícias:
“Jorginho surpreendeu. Além de Souza e Diones, poupados pela comissão técnica, Magno e Anderson Talisca foram sacados do time. Espaço para o retorno de Zé Roberto e a estreia de Ryder no time profissional, como titular. A nova formação do tricolor, mesmo sem o homem de referência no ataque, deu ao time mais posse de bola. O esquadrão tocou bem a bola, teve mais volume de jogo, mas com pouca objetividade. O Ceará, entretanto, colaborou e muito para o fraco primeiro tempo. O goleiro Marcelo Lomba não teve trabalho.
O Bahia cresceu e marcou. Aos 30, Zé Roberto puxou o contra-ataque e lançou Jéferson. O meia viu Ryder na área e cruzou. O jovem atacante teve tudo para marcar, mas furou e desperdiçou uma grande chance. Dois minutos depois, após boa defesa de Fernando Henrique, o volante Kleberson pegou em cheio na bola e mandou para o fundo do gol, balançando as redes do novo Castelão pela primeira vez. Bahia 1 a 0.
O lance botou fogo no encontro. Aos 38, o lateral-esquerdo Vicente arriscou de fora e acertou o travessão de Marcelo Lomba. Pareceu replay. Aos 40, Ricardinho repetiu a dose e mandou uma bomba no travessão, pela segunda vez. O esquadrão, apesar dos sustos, quase chegou ao segundo gol. Aos 45, Ryder aproveitou o cruzamento e testou firme para linda defesa de Fernando Henrique. Na sobra, a bola pegou no travessão e depois o zagueiro Rafael Vaz aliviou.
Segunda etapa
O Ceará, em desvantagem no placar, voltou para o segundo tempo com outro espírito. Mais ofensivo, o Vozão colocou o Bahia um pouco mais atrás e melhorou. O time baiano, à espera do contra-ataque, errava muitos passes e isso não era bom. Por diversas vezes, o time cearense teve espaço, mas as finalizações deixaram a desejar. Do outro lado, quando tinha a posse de bola, o esquadrão não conseguiu fazer uma troca de passes. Ou seja, Zé Roberto e Ryder tiveram atuações apagadas, ao contrário do que aconteceu nos 45 minutos iniciais.
Aos 23 minutos, o meia Anderson Talisca cobrou falta, com muita categoria, e o goleiro Fernando Henrique defendeu. Dez minutos depois, após cruzamento, o experiente Magno Alves testou com estilo e quase empata. Marcelo Lomba ficou parado e só torceu para bola sair. O Bahia atacou com perigo aos 36. Anderson Talisca cobrou escanteio fechado e quase marcou olímpico. Fernando Henrique defendeu e, no rebote, Ítalo Melo isolou”.
Leia Também
Kleberson marca, entra para a história e comemora
Clique aqui e veja a Tabela da Copa do Nordeste 2013
comentários
Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ecbahia.com.
É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes ou direitos de terceiros.
O ecbahia.com poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios
impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.