O Bahia estréia no Campeonato Baiano de 2004 com um elenco muito jovem, logo mais, às 16 horas, contra a Catuense, em Catu. A média de idade do time que começa a partida é de pouco mais de 21 anos – todos formados nas Divisões de Base do clube. Mais velho, o zagueiro Valdomiro tem 24 anos.
A utilização da garotada é forçada, pois o clube até agora não contratou os reforços para a temporada. O único, o atacante Waldomiro Costa, ainda não está em condições físicas para atuar. Mesmo assim, a oportunidade é encarada como uma chance de ouro para quem vai entrar em campo.
“Temos que mostrar nosso valor para provar que temos condições de defender o Bahia, apesar daquilo que aconteceu no ano passado. Motivação é o que não falta para apresentar um bom futebol e conseguir o triunfo”, disse o meia Elias.
Estímulo maior tem o volante Glauciano, que faz sua estréia na equipe profissional do Esquadrão de Aço. “A ansiedade é grande. Busquei esse espaço durante toda a minha carreira aqui no clube. Agora que chegou a hora é manter a cabeça no lugar e mostrar tudo que aprendi por aqui”.
O Tricolor vai jogar com Márcio, Paulinho, Neto, Valdomiro e Bruno; Glauciano, Cícero, Luís Alberto e Elias; Danilo e Marcelo Nicácio. A partida marca a estréia do técnico Vadão no Tricolor.
Assessoria de Comunicação do Esporte Clube Bahia S.A (Adaptado)
comentários
Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ecbahia.com.
É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes ou direitos de terceiros.
O ecbahia.com poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios
impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.