é goleada tricolor na internet
veículo informativo independente sobre o esporte clube bahia

Bahia faz dever de casa contra amazonenses

Notícia
Historico
Publicada em 19 de agosto de 2005 às 22:23 por Da Redação

Aleluia. Nesta sexta-feira, na Fonte Nova, o Bahia venceu o São Raimundo por 3 a 0, com todos os gols marcados no primeiro tempo. Viola (duas vezes) e Cícero anotaram. O placar poderia ter sido maior, já que o Bahia teve no mínimo outras cinco ótimas chances de gol. Só Viola, quatro.

Foto: A Tarde On LineO resultado tirou o Bahia da zona de rebaixamento. Pulou do 18º para o 14º lugar, com 22 pontos, ultrapassando o próprio adversário, no saldo de gols.

O time começou animado e partiu para abrir de imediato o placar. Logo aos quatro minutos, o estádio foi ao delírio. Marcos Vinícius perdeu a bola na grande área quando fazia jogada pessoal, Viola pegou a sobra e chutou sem defesa para o goleiro do Tufão.

Depois do gol, o time amazonense reagiu, mas a zaga do Bahia e o goleiro tricolor estavam firmes, como aos dez minutos, quando Marcos Pezão chutou de fora da área e Emerson espalmou.

O Bahia continuava com mais volume de jogo, tocando a bola na intermediária ofensiva, esperando a hora de agredir para fazer mais um gol. Entretanto, a partir dos 20 minutos, o time amazonense começou a assustar a torcida tricolor, com ataques perigosos. Mas o susto durou pouco. Aos 25 minutos, Marcos Vinícius fez jogada pessoal pela direita e cruzou para trás. Viola apareceu livre e cabeceou para ampliar: 2×0, quarto gol do centroavante no torneio.

O São Raimundo pressionou e deu trabalho a Emerson. No entanto, o Bahia era fatal nos contra-ataques e chegou aos 3×0 aos 36 minutos: da intermediária, Cícero cobrou falta com força no canto direito de Flávio Mendes, aumentando a alegria da galera. Aos 39, Nando ficou de cara com a meta tricolor, mas Emerson, arrojado, evitou a finalização.

As equipes voltaram com um ritmo lento na segunda etapa. O São Raimundo pressionava tentando diminuir o placar, mas foi o Bahia que chegou com perigo aos 15 minutos, quando Uéslei foi derrubado na intermediária por Flávio Mendes, que era o último homem. Porém, o árbitro William Néri não expulsou o goleiro, dando apenas amarelo.

Aos 21, Cícero foi derrubado por Dejair, a torcida pediu pênalti, mas a arbitragem deu falta fora da área. Aos 27, Viola teve o quarto gol à sua mercê, mas tentou colocar a bola por cobertura e errou o alvo. Aos 32, o centroavante teve nova boa oportunidade, mas chutou forte para fora, raspando a trave. O Bahia continuou tentando ampliar o placar, como aos 42, com Viola e Marcelinho, e aos 46, com o veterano centroavante, mas o placar terminou mesmo 3×0 para alegria da torcida tricolor.

Correio da Bahia (Adaptado)

Clique aqui para saber tudo sobre o Campeonato Brasileiro 2005

comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ecbahia.com.
É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes ou direitos de terceiros.
O ecbahia.com poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios
impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.

enquete

Qual a posição que o Bahia mais precisa de reforços para 2025?
todas as enquetes