é goleada tricolor na internet
veículo informativo independente sobre o esporte clube bahia

Bahia fecha parceria com Obras Sociais Irmã Dulce

Notícia
Historico
Publicada em 27 de outubro de 2015 às 18:05 por Da Redação

O Esporte Clube Bahia anunciou, através do site oficial, uma parceria as Obras Sociais Irmã Dulce (Osid) até 31 de dezembro de 2017. A assinatura do contrato será nesta quinta-feira (29), às 10h30, na sede da instituição filantrópica no Largo de Roma, em Salvador. A imprensa está convidada.

A primeira ação conjunta aconteceu no último dia 2, quando o Esquadrão arrecadou quase uma tonelada de alimentos para o centro educacional da Osid em um treino aberto à torcida no estádio de Pituaçu. Agora, à semelhança do convênio entre Barcelona e Unicef, o Bahia estampará a logomarca das Obras em seus diversos canais de divulgação e também na camisa de jogo da equipe profissional, já a partir da partida contra o Botafogo, neste sábado (31), no Rio de Janeiro, pela 33ª rodada da Série B do Brasileiro.

Ainda com o objetivo de ajudar a instituição e propagar o legado de amor aos pobres e doentes da beata baiana Irmã Dulce, o clube repassará 1% dos valores de seus patrocínios e 1% da arrecadação do programa Sócio Esquadrão. Para completar, incentivará as contribuições ao programa Sócio-Protetor da Osid, uma das principais fontes de doação às Obras, a partir de R$ 10 (saiba mais aqui).

“Essa parceria é uma conquista para todos os baianos. Une o futebol, com todo clamor e paixão que provoca, a um dos mais belos trabalhos sociais do Brasil. É uma parceria de corações e de almas que buscam, cada um da sua maneira, dar alegria e esperança às pessoas. Uma vida melhor. São duas das mais emblemáticas entidades baianas somando forças”, diz o presidente Marcelo Sant’Ana.

A superintendente da Osid, Maria Rita Pontes, também comentou a união: “Ficamos felizes e honrados em saber que, graças ao apoio do Esporte Clube Bahia e da sua fiel torcida, será possível proporcionar alegria e bem-estar a centenas de outros jovens corações que diariamente necessitam dos serviços prestados pelas Obras, em especial o Centro Educacional Santo Antônio (Cesa), que será beneficiado com esta parceria. Agradecemos a todos os corações tricolores”.

De acordo com o diretor de mercado Jorge Avancini, “o Bahia inova com essa parceira”. E completou: “Apoiar as Obras Sociais de Irmã Dulce é devolver um pouco, para a comunidade, tudo aquilo que ela tem feito ao longo do tempo pelo Bahia. Estamos muito orgulhosos em poder apoiar essa causa”.

A Osid existe há 56 anos e atualmente abriga um dos maiores complexos de saúde 100% SUS do país, com cerca de 4 milhões de atendimentos ambulatoriais por ano, em especial a pessoas de baixa renda e em situação de risco social. Conhecida como a Escola do Anjo, o Cesa fica em Simões Filho e é uma escola de tempo integral, da educação infantil ao nono ano, que oferece ainda acesso à arte-educação, inclusão digital, atividades esportivas, assistência odontológica, alimentação, fardamento e material escolar gratuitos.

Leia Também
Em entrevista, ex-zagueiro revela histórias de 88
Elenco se reapresenta visando o Botafogo
Goleiro espera que K-9 consiga o efeito suspensivo
Resultados ajudam e chances de acesso aumentam
Resultados ajudam e chances de acesso aumentam

comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ecbahia.com.
É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes ou direitos de terceiros.
O ecbahia.com poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios
impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.

enquete

Qual a posição que o Bahia mais precisa de reforços para 2025?
todas as enquetes