Em entrevista ao programa “Onda Tricolor”, da rádio Nova Salvador (92,3), na noite desta sexta-feira, o meia Gabriel, 22, revelou já ter recebido uma proposta de renovação contratual por parte da diretoria do Bahia após o título baiano, quando foi eleito o craque do campeonato.
Novo xodó da Nação, ele –que é torcedor declarado do time, neto de um campeão brasileiro de 1959, garçom da equipe e, apesar de tudo isso, sempre delicia a todos com a sua humildade, sem os vícios da maioria dos boleiros– admitiu que ganhará uma valorização profissional.
Enquanto nomes como o reserva Zé Roberto tem salário de R$ 200 mil mensais, o camisa 8 ainda está na base da pirâmide, apesar da lógica inversa dentro de campo.
A ideia, além de aumentar o período de seu vínculo, que só vai até fevereiro do ano que vem, é majorar a multa rescisória em caso de oferta de outros clubes, principalmente do exterior.
Gabriel também mostrou confiança em relação à campanha do Esquadrão no Brasileiro (“ano passado, nos colocaram como rebaixados antes de começar e mostramos que não era assim”) e disse acreditar até na classificação às semifinais da Copa do Brasil, contra o Grêmio, semana que vem, no estádio Olímpico –o Bahia precisa vencer por dois gols ou a partir de 3 a 2.
“Em 88, o time foi lá no Sul e conseguiu ser campeão. Serve para nos inspirar, sim”, concordou.
Ele também declarou que seu ídolo no esporte é o ex-atacante Ronaldo e que, dentro do Fazendão, se trata do centroavante Souza, desde ontem lesionado por até 40 dias.
Leia Também
Lomba e Gabriel lamentam, mas tentam colocar ânimo
Clique aqui e saiba tudo sobre o Brasileirão 2012
comentários
Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ecbahia.com.
É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes ou direitos de terceiros.
O ecbahia.com poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios
impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.