Vira e mexe prejudicado pela arbitragem no Brasileirão, o Bahia terá seu próximo jogo, domingo, contra o Figueirense, em Florianópolis, comandado por um baiano –ao menos, de nascimento.
Trata-se de Salvio Spinola Fagundes Filho, que veio ao mundo na cidade de Urandi, já na divisa com Minas Gerais, mas que sempre atuou por São Paulo e pertence ao quadro da Fifa.
Além de juiz de futebol, Salvio é economista e advogado. No ano passado, chegou a ser homenageado pela terra natal com condecorações e a presença do prefeito e ilustres personagens do município. Na ocasião, apitou um jogo e aproveitou para distribuir brindes.
Também em 2010, ele esteve no triunfo do Esquadrão sobre o Asa de Arapiraca –que tinha Paulo Musse, Luiz Mário e Júnior Viçosa–, no interior alagoano, dia 7 de agosto, por 1 a 0 –gol de Alison. Um jogador de cada lado terminou expulso: Edson, do Asa, e Rogerinho, do Bahia.
Na atual temporada, Salvio já apitou três duelos tricolores.
Primeiro, o jogo de ida pelas oitavas de final da Copa do Brasil, em Pituaçu, quando empatamos em 1 a 1 com o Atlético-PR. Guerrón abriu o placar no final do primeiro tempo, mas Camacho deixou tudo igual aos 39 minutos do segundo.
Mais recentemente, Salvio comandou o triunfo sobre o Atlético-GO por 2 a 1 (gols de Jobson e Fahel), no dia 7 de agosto, pela 15ª rodada, quando deu cartão amarelo para Fahel e ignorou um pênalti claro de um oponente que colocou a mão na bola dentro da área. A formação do ex-treinador René Simões contou com Marcelo Lomba, Marcos (Gabriel), Thiego, Titi e Ávine; Fahel, Fabinho, Ricardinho e Lulinha (Jones Carioca); Jobson e Reinaldo (Júnior).
Depois, apitou Bahia 3×2 Avaí, novamente em Pituaçu, no dia 1º de outubro, noite em que expulsou Fabinho (além de William, do adversário) e amarelou Marcos e Marcelo Lomba.
Seus assistentes serão os paulistas Marcelo Carvalho Van Gasse (Fifa) e Vicente Romano Neto.
Clique aqui e saiba tudo sobre a Série A 2011
comentários
Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ecbahia.com.
É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes ou direitos de terceiros.
O ecbahia.com poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios
impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.