Num jogo válido pela 11ª rodada do Campeonato do Nordeste, o Tricolor goleou o CSA, último invicto do ano, e agora soma 18 pontos. Os quase 6 mil torcedores que estavam na Fonte Nova viram um Bahia arrasador no início do jogo.
Logo aos 2 minutos, o lateral-direito Daniel foi à linha de fundo e colocou milimétricamente na cabeça de Nonato, que não perdoou. Bahia 1 a 0.
Sem alterar o ritmo alucinante, o Esquadrão de Aço continuava pressionando, até que aos 11, aconteceu o segundo gol. Numa cobrança de escanteio no primeiro pau, Robson se antecipou ao goleiro Santos e colocou no fundo das redes.
A torcida ainda comemorava, quando Preto fez uma linda jogada e deixou Robson sozinho na cara do gol, para marcar o terceiro do Bahia. O atacante demonstrou frieza na finalização.
Em apenas 20 minutos, o Tricolor foi fulminante e definiu a partida. Em seguida, o meia Alan sentiu a perna e foi substituído por Kena. A partir daí, o CSA cresceu e equilibrou o embate.
O primeiro tempo terminou com o Bahia jogando nos contra-ataques e o Azulino em cima.
Na etapa final, o time alagoano pressionava e perdia algumas boas oportunidades, lembrando o time que até então, estava invicto. Porém, mesmo com a queda de rendimento, o Tricolor conseguiu boas chances de ampliar.
Apático, o Bahia permitiu que o CSA fizesse o primeiro gol, com Juninho, numa falha da defesa tricolor. Aos 23, Sérgio Alves entrou no lugar de Robson, machucado.
O panorama do jogo permanecia inalterado, quando numa bela triangulação, Preto chutou no canto de Santos e fechou o placar: 4 a 1. Um minuto depois, o árbitro Antônio Cipriano Almeida indicou o fim de jogo.
No próximo domingo às 16 horas, o Tricolor enfrenta o Treze, em Campina Grande. No sábado, véspera do confronto, a delegação segue viagem para a Paraíba.
Clique aqui para saber tudo sobre o Campeonato do Nordeste 2002
comentários
Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ecbahia.com.
É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes ou direitos de terceiros.
O ecbahia.com poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios
impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.