é goleada tricolor na internet
veículo informativo independente sobre o esporte clube bahia

Bahia goleia e respira no Campeonato Brasileiro

Notícia
Historico
Publicada em 31 de agosto de 2003 às 18:20 por Da Redação

O Bahia fez as pazes com a torcida e com o triunfo. Em tarde inspirada, o Tricolor venceu o Paraná por 4 a 2. Os jogadores demonstraram muita garra e vontade e contaram desde o início com o apoio dos quase 8 mil torcedores que foram à Fonte Nova.

O Esquadrão de Aço começou com tudo, e logo no início acuou o adversário no seu próprio campo. O resultado de tanta pressão surgiu cedo: aos 2 minutos, Possato cruzou na área e o capitão Valdomiro abriu o placar para o Bahia.

O Tricolor continuou pressionando e por pouco não marcou o segundo. Nonato teve uma ótima chance aos 8 minutos, mas bateu para fora. Aos 10, Lino cobrou uma falta com perigo.

A partir daí o time recuou e deu espaços aos paranaenses, que criaram boas oportunidades pelo lado esquerdo da zaga do Bahia, que sempre deixava espaços vazios.

E foi justamente numa dessas jogadas que o Paraná chegou ao gol de empate. O meia Caio entrou na área pelo lado direito e Valdomiro deu um carrinho atigindo a bola. O árbitro Edílson Soares da Silva estava mal posicionado e acabou prejudicando o Tricolor marcando um pênalti inexistente. Aos 31 minutos, Renaldo bateu e empatou.

Por pouco o Bahia não toma o segundo. Aos 45, Emerson saiu jogando errado e Fabinho aproveitou para tentar encobrir o goleiro.

O Bahia começou o segundo tempo partido para cima, e novamente marcou um gol no início. Aos 3 minutos, Lino cobrou uma falta na área e Accioly cabeceou para o fundo das redes: 2×1.

Ao contrário do primeiro tempo, o Esquadrão não recuou. A equipe continuou pressionando o Paraná e aos 18 minutos chegou a marcação do terceiro gol. Danilo deu uma bela assistência a Jean Carlos que, de primeira, marcou seu primeiro tento com a camisa tricolor.

Perdendo por 3 a 1, o Paraná se abriu e deu espaços para o Bahia. Aos 35, Marcelo Nicácio, que substituiu Jean Carlos, entrou na área e foi derrubado: penalidade máxima. Lino cobrou bem e fez o primeiro gol de pênalti da equipe no Brasileiro.

Após o quarto gol a equipe relaxou. As deficiências na defesa ficaram visíveis e os curitibanos conseguiram chegar ao segundo gol. Aos 45 minutos, Valentim cruzou e Vandinho fez de cabeça, dando números finais ao marcador: Bahia 4×2.

Com o resultado, o Tricolor chegou aos 31 pontos e subiu na tábua de classificação. O time de Lula Pereira voltará a jogar somente no dia 13 de setembro, contra o lanterna Grêmio, no Olímpico, em Porto Alegre.

Clique aqui para saber tudo sobre o Brasileirão 2003

comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ecbahia.com.
É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes ou direitos de terceiros.
O ecbahia.com poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios
impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.

enquete

Qual a posição que o Bahia mais precisa de reforços para 2025?
todas as enquetes