Em um jogo cercado por muitas expectativas para o torcedor tricolor, notadamente pelo caráter eliminatório e decisivo, onde o time não poderia vacilar, o Bahia goleou o Vitória da Conquista por 4 a 0 em jogo válido pela última rodada da fase de classificação do Baianão 2011, em Pituaçu. Os gols do Bahia foram marcados por Mauricio, Souza duas vezes e Rafael.
Com o resultado positivo em Pituaçu, e o triunfo do Bahia de Feira por 3 x 1 sobre o Atlético de Alagoinhas, o Bahia, termina a fase em segundo lugar do seu grupo e vai para as semifinais encarar o Vitória, tendo que reverter a vantagem rubro-negra e ainda jogar a última partida no Barradão. Esta situação garante uma decisão entre uma equipe de Salvador e uma equipe do interior, que não acontecia desde 2006.
O jogo
O jogo para o tricolor começou tenso. O time do estreante René Simões começou tomando um susto aos cinco minutos. Após um cruzamento na área, o atacante do Bode, Felipe Adão, meteu a cabeça na bola, que acertou a trave de Omar, deixando todos apreensivos em Pituaçu.
Mas, depois de equilibrar a posse de bola e acalmar o ímpeto do adversário, o garoto Maurício, que entrou no lugar de Ramon, lesionado, resolveu mostrar seu potencial aos 11 minutos. Souza deu uma de garçom e lançou Marcos dentro da área, que ganhou na corrida do zagueiro conquistense quando ninguém esperava, e tocou para a linha do pênalti para o meia chutar na saída de Marcão.
O Bahia tentou sempre as jogadas pelas laterais, mas não conseguiu sair da forte marcação do Bode. O time de Conquista, por sua vez, partiu para o tudo ou nada e, apesar da pequena pressão, não levou perigo ao gol de Omar.
Diferente do primeiro tempo e sem alterações, o Tricolor voltou para a etapa final com uma postura bem ofensiva e ampliou o marcador aos 25, depois de muita pressão. O meia Camacho recebeu passe dentro da grande área e deu um passe de craque para Souza, que só teve o trabalho de tocar com categoria, na saída de Marcão.
Com a classificação praticamente garantida, os comandados de René Simões ficaram ainda mais tranquilos em campo. E por conta desse bom momento, Souza ainda deixou sua marca pela segunda vez no duelo. Robert, que havia entrado poucos minutos antes, pegou a bola na esquerda e rolou para ele só bater no cantinho de Marcão.
Rafael, aos 34, ainda completou o marcador e fez a festa do público que compareceu ao Pituaçu. O xodó do torcedor tricolor recebeu passe na intermediária, avançou com velocidade, e bateu rasteiro, fechando o caixão do Bode.
O Bahia dá uma pausa no Campeonato Baiano, e volta as suas atenções para o importante jogo da próxima quarta-feira, contra o Atlético-PR, valendo vaga nas quatas de finais da Copa do Brasil. No próximo domingo, o Tricolor volta a campo pelo Estadual novamente para enfrentar o Vitória às 16h00, em Pituaçu. No mesmo dia e horário, o Bahia de Feira encara no Lomanto Júnior, o Serrano, valendo também uma vaga na finalíssima.
Clique aqui e saiba tudo sobre o Campeonato Baiano 2011
comentários
Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ecbahia.com.
É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes ou direitos de terceiros.
O ecbahia.com poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios
impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.