O confronto desta sexta-feira, na Fonte Nova, será apenas o quarto da história entre Bahia e Joinville. Isso se explica pelo adversário ser um clube razoavelmente novo (foi fundado há menos de trinta anos, em 1976) e pelas equipes estarem quase sempre disputando competições diferentes.
A primeira partida ocorreu no Brasileirão de 78, no interior de Santa Catarina. Os anfitriões aproveitaram que estavam jogando diante de sua torcida, no Estádio “Ernestão”, e arrancaram um empate: 2 a 2. Douglas, de pênalti, e Beijoca – ambos no segundo tempo – marcaram para o Tricolor.
Passadas duas temporadas, agora pelo Nacional de 80, o JEC surpreendeu dentro de Salvador. No dia 19 de março, os times não saíram do zero e decepcionaram à platéia presente no Octávio Mangabeira, que só foi comemorar um triunfo no duelo quando este se deu pela Segundona.
O torneio era a Série B 99 e o Esquadrão de Aço venceu por 2 a 1, num jogo que teve virada relâmpago e um bom público. Confira os detalhes daquele encontro, clique aqui.
Clique aqui para saber tudo sobre o Campeonato Brasileiro 2004
comentários
Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ecbahia.com.
É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes ou direitos de terceiros.
O ecbahia.com poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios
impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.